Frank Lobos relembra passagem pelo Vasco e treinos com Romário e Renato Gaúcho

Ex-jogador do Vasco da Gama relembra curta passagem no Clube e cita boa convivência durante a sua permanência no Rio de Janeiro.

Franck Lobos na chegada ao Vasco em 2006
Franck Lobos na chegada ao Vasco em 2006

Ex-jogador do Vasco da Gama, o chileno Frank Lobos relembra sua curta passagem no Clube. Contratado na temporada de 2006, o meia ficou no Gigante da Colina por apenas um mês e não entrou em campo oficialmente.

Após brilhar no Colo-Colo e conquistar títulos, Frank Lobos rodou por outras equipes de menor expressão. Em 2003, o meia assinou contrato com um time do futebol japonês, mas na sequência deu uma pausa na carreira e retornou em 2005 para fechar com o Puerto Montt, do Chile.

No clube chileno, o ex-jogador brilhou, porém sofreu uma grave lesão no joelho. Apesar disso, devido as boas atuações, um agente espanhol levou o atleta até o Gigante da Colina para ver se ele tinha condições de jogo. No entanto, Frank Lobos não se recuperou totalmente da cirurgia, não passou nos exames e rescindiu seu contrato após um mês.

– Tinha um agente espanhol e levava atletas ao Vasco. Surgiu a possibilidade de eu ir e ver se teria condições para poder continuar – disse Frank Lobos, que completou:

– Vinha me recuperando da cirurgia no ligamento cruzado do joelho e, durante minha estadia no Vasco, me machuquei. Não tive a chance de me recuperar 100%, por isso cancelaram o vínculo. O compromisso era que se eu passasse nos exames médicos firmaria contrato de uma temporada.

Romário e Renato Gaúcho

Apesar de não atuar profissionalmente com a camisa do Vasco da Gama, o jogador teve uma boa experiência com Renato Gaúcho e Romário. O primeiro era comandante do time vascaíno e o ‘Baixinho’ ainda atuava como jogador. Assim, Frank Lobos destacou o carinho que recebeu de todos os profissionais do Clube. Além disso, falou sobre a intensidade dos treinos e a paixão da torcida vascaína.

– Foi uma grande experiência descobrir a cultura e conviver com grandes jogadores. Renato Gaúcho sempre foi muito gentil, generoso comigo, uma pessoa muito inteligente. E todos os funcionários, desde o roupeiro e o fisioterapeuta à comissão técnica e os atletas, uma experiência maravilhosa para mim – destacou o ex-jogador, que concluiu:

– São treinamentos muito fortes fisicamente, a medicina esportiva e a parte física são primordiais. Impressionante como preparam os atletas quanto às exigências físicas. Força, arrancada, velocidade, resistência. O comprometimento dos jogadores é diferente. Formidável também a paixão da torcida do Vasco, o fervor dos torcedores.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile