Franck Assunção relembra passagem pelo Vasco e menciona boicote da antiga diretoria

Franck Assunção falou sobre sua curta passagem pelo Vasco da Gama e disse que foi boicotado pela antiga diretoria do Clube.

Franck Assunção, ex-diretor de futebol do Vasco
Franck Assunção, ex-diretor de futebol do Vasco (Foto: Divulgação do Vasco)

O ex-diretor de futebol do Vasco da Gama, Franck Assunção, relembrou sua passagem pelo Clube, a qual aconteceu no ano de 2012, na gestão de Roberto Dinamite.

Surpreendentemente, Franck foi anunciado pelo Gigante da Colina, sendo dispensado pouco tempo depois por não apresentar um bom trabalho no curto período que passou pelo Clube.

Em entrevista ao UOL, Franck disse que fez um bom trabalho no Vascão da Gama, conseguindo articular a venda de Dedé, que se fosse concretizada seria essencial para pagar os salários dos funcionários e jogadores do elenco cruzmaltino naquela ocasião.

Embarquei para a Europa no dia seguinte para desenvolver os trabalhos pactuados com o clube. Mantive contato direto com o presidente Roberto Dinamite, reportando todas as atividades. Naquele momento, tínhamos um grande jogador no Vasco, o zagueiro Dedé, que era cobiçado por muitos clubes. Consegui articular a venda para três grandes clubes europeus. O plano era, com o recurso, conseguirmos pagar, em primeiro lugar, os salários atrasados do elenco, e buscar ofertas viáveis para o grupo para uma competição tão importante como a Libertadores.

Franck Assunção

Frack também disse que iniciou negociações com jogadores do mercado europeu, mas a diretoria cruzmaltina vazou as informações para boicotar seu trabalho. Segundo o ex-diretor de futebol, em primeiro momento carregou mágoas, porque estava se dedicando totalmente no cargo em que lhe foi confiado.

Busquei nomes que estavam livres no mercado europeu que, para a época, eram utópicos no Brasil, que a diretoria fez questão de vazar à imprensa até mesmo como chacota, boicotando o trabalho. Mas reforço que, naquela época, estávamos à frente em termos de gestão. Qual não foi a minha surpresa quando descubro, depois de três semanas de árduo trabalho na Europa, que a diretoria estava me descredibilizando para minar minha autonomia. Se iria dar certo? Não sei, mas estava fazendo meu trabalho da melhor forma possível. Confesso que, em um primeiro momento, fiquei com mágoas, porque com esse plano, e em um prazo curto que tínhamos para montar o elenco, envolvia também uma conversa já iniciada.

Franck Assunção

Prisão em Campinas

Em março deste ano, Franck Assunção foi preso em Campinas-SP, acusado de porte ilegal de armas. Segundo o empresário, o caso corre em segredo de Justiça e ele não apresentava irregularidades, porque suas armas eram legalizadas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Vasco teve no seu comando os três piores presidentes que um clube poderia ter. Eurico, para mim o melhor VICE que qualquer clube poderia querer, não fez um bom trabalho como presidente e, no último mandato permitiu que a família ingerisse no comando. Infelizmente! O Roberto estão surgindo dívidas ainda hoje. O último o Eurico demitiu qdo. retornou à presidência. Por quê? Gostaria de saber.

  • Responder

    Roberto Dinamite dentro de campo foi nosso melhor e como Presidente foi o pior!

    • Eduardo vc está mentindo, nos últimos 20anos foi o único presidente que conseguiu ganhar um título nacional vc deve está com amnésia ou não é capaz de reconhecer os fatos, na verdade foi um dos melhores, porque o rombo que o FINADO Euvirus deixou quando ele assumiu foi mais de 200 milhões na época em 2008, o FINADO Euvirus e sua família que destruíram o Vasco esse sim foi o pior de todos os tempos.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.