Franck Assunção relembra passagem pelo Vasco e menciona boicote da antiga diretoria

Franck Assunção falou sobre sua curta passagem pelo Vasco da Gama e disse que foi boicotado pela antiga diretoria do Clube.

Franck Assunção, ex-diretor de futebol do Vasco
Franck Assunção, ex-diretor de futebol do Vasco (Foto: Divulgação do Vasco)

O ex-diretor de futebol do Vasco da Gama, Franck Assunção, relembrou sua passagem pelo Clube, a qual aconteceu no ano de 2012, na gestão de Roberto Dinamite.

Surpreendentemente, Franck foi anunciado pelo Gigante da Colina, sendo dispensado pouco tempo depois por não apresentar um bom trabalho no curto período que passou pelo Clube.

Em entrevista ao UOL, Franck disse que fez um bom trabalho no Vascão da Gama, conseguindo articular a venda de Dedé, que se fosse concretizada seria essencial para pagar os salários dos funcionários e jogadores do elenco cruzmaltino naquela ocasião.

Embarquei para a Europa no dia seguinte para desenvolver os trabalhos pactuados com o clube. Mantive contato direto com o presidente Roberto Dinamite, reportando todas as atividades. Naquele momento, tínhamos um grande jogador no Vasco, o zagueiro Dedé, que era cobiçado por muitos clubes. Consegui articular a venda para três grandes clubes europeus. O plano era, com o recurso, conseguirmos pagar, em primeiro lugar, os salários atrasados do elenco, e buscar ofertas viáveis para o grupo para uma competição tão importante como a Libertadores.

Franck Assunção

Frack também disse que iniciou negociações com jogadores do mercado europeu, mas a diretoria cruzmaltina vazou as informações para boicotar seu trabalho. Segundo o ex-diretor de futebol, em primeiro momento carregou mágoas, porque estava se dedicando totalmente no cargo em que lhe foi confiado.

Busquei nomes que estavam livres no mercado europeu que, para a época, eram utópicos no Brasil, que a diretoria fez questão de vazar à imprensa até mesmo como chacota, boicotando o trabalho. Mas reforço que, naquela época, estávamos à frente em termos de gestão. Qual não foi a minha surpresa quando descubro, depois de três semanas de árduo trabalho na Europa, que a diretoria estava me descredibilizando para minar minha autonomia. Se iria dar certo? Não sei, mas estava fazendo meu trabalho da melhor forma possível. Confesso que, em um primeiro momento, fiquei com mágoas, porque com esse plano, e em um prazo curto que tínhamos para montar o elenco, envolvia também uma conversa já iniciada.

Franck Assunção

Prisão em Campinas

Em março deste ano, Franck Assunção foi preso em Campinas-SP, acusado de porte ilegal de armas. Segundo o empresário, o caso corre em segredo de Justiça e ele não apresentava irregularidades, porque suas armas eram legalizadas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Vasco teve no seu comando os três piores presidentes que um clube poderia ter. Eurico, para mim o melhor VICE que qualquer clube poderia querer, não fez um bom trabalho como presidente e, no último mandato permitiu que a família ingerisse no comando. Infelizmente! O Roberto estão surgindo dívidas ainda hoje. O último o Eurico demitiu qdo. retornou à presidência. Por quê? Gostaria de saber.

  • Responder

    Roberto Dinamite dentro de campo foi nosso melhor e como Presidente foi o pior!

    • Eduardo vc está mentindo, nos últimos 20anos foi o único presidente que conseguiu ganhar um título nacional vc deve está com amnésia ou não é capaz de reconhecer os fatos, na verdade foi um dos melhores, porque o rombo que o FINADO Euvirus deixou quando ele assumiu foi mais de 200 milhões na época em 2008, o FINADO Euvirus e sua família que destruíram o Vasco esse sim foi o pior de todos os tempos.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.