Formatura no Colégio Vasco da Gama

O trabalho já era feito em outras administrações, e agora ganhou mais ainda no ponto de vista pedagógico.

Na próxima terça-feira (14/12), na sede Náutica da Lagoa, alunos da 9ª série e do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Vasco da Gama vão viver momentos únicos em suas vidas e todos aqueles que administram e colaboram com o crescimento dessa escola estarão presentes. Para elevar ainda mais a emoção da cerimônia, os alunos terão o privilégio de receber no evento o ator Bruno Mazzeo, como Patrono, e Fernando D’Ávila, o “Fernandão”, ex-atleta olímpico e Paraninfo.

Formatura

Um dos responsáveis pelo bom funcionamento da escola vascaína ao longo dos anos, José Pinto Monteiro, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, e que será homenageado na ocasião, deu entrevista exclusiva comentando sobre todo o desenvolvimento da formatura de 2010 e sobre a influência que o Gigante da Colina exerce na formação de cada jovem estudante.

Final de ano, expectativa para a formação de diversos jovens que estudaram no Colégio Vasco da Gama e a satisfação de ter cumprido um papel fundamental na vida dessa geração. Qual o sentimento em um momento tão gratificante como esse?

Pelo trabalho que a gente realiza ao longo do anos, existe uma felicidade muito grande por parte daqueles que se esforçam para o que colégio seja uma base importante na vida desses meninos. É uma honra ter jovens morando e estudando em São Januário, com a permissão de seus pais, e acima de tudo, com a confiança no Club de Regatas Vasco da Gama.

Qual a importância de ter um colégio dentro de um clube com a grandeza do Vasco?

Todo clube tem essa responsabilidade. O Vasco foi pioneiro nesse sentido de um colégio dentro do clube, e é muito bom saber que hoje em dia há uma lei sancionada e voltada pra essa questão Está dentro da legislação. O Vasco, que já possui sua escola no clube há muito tempo, atualmente procura evoluir cada vez mais. Com a chegada do grupo do Roberto Dinamite ampliamos o conceito de educação. O trabalho já era feito em outras administrações, e agora ganhou mais ainda no ponto de vista pedagógico, com a chegada de nosso presidente.

De que forma as ilustres presenças de Fernandão e Bruno Mazzeo vão abrilhantar esse momento ímpar na vida desse jovens?

Bruno Mazzeo é uma figura de altíssima importância para o Vasco, e em especial, paro o colégio. O coração cruzmaltino do Bruno se mostrou ainda mais intenso, quando o mesmo teve atitudes espontâneas em relação às ajudas que foram concedidas para nosso ensino. O ator fez doações somente para a escola em uma manifestação de zêlo e carinho com o nosso comprimisso e, principamente, com nossos jovens que estão sendo formados aqui. Já o grande homenageado do evento, o ex-atleta Fernandão, com certeza é de enorme valor para nós. Grande entusiasta do esporte e da educação no Vasco, sem dúvidas será uma grande referência para todos os formandos de 2010. Além deles, homenagearemos um benemérito, um conselheiro, um funcionário e dois empresários, que batalham ao nosso lado e são queridos pelo Colégio Vasco da Gama. Há uma consideração enorme por todas essas pessoas citadas. Essas turmas terão muita emoção e serão muito felizes nessa cerimônia de terça-feira.

site oficial

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco deve fazer sua estreia contra o Cruzeiro

Novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco será apresentado ao elenco Cruzmaltino nesta segunda-feira (20).

Payet em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Payet reencontra Fortaleza, rival do 1º gol pelo Vasco

Meia francês do Vasco da Gama, Payet é uma das esperanças do time contra o Fortaleza, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.