Formato de votação e possível suspensão de Mussa prometem agitar a eleição do Vasco

Formato da votação e possível suspensão de Mussa prometem agitar os bastidores de São Januário até às vésperas da eleição.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Os já movimentados bastidores do Vasco por conta da eleição presidencial ganharam temas que prometem agitar ainda mais os corredores de São Januário até às vésperas do pleito: o formato da votação e a possível suspensão de Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral e responsável pelo andamento do processo eleitoral.

Mussa divulgou, ontem (23), nota em que aponta que a escolha do novo presidente cruz-maltino se dará pela internet. No documento, o dirigente salienta o aumento da média móvel de casos de Covid-19, além de anexar fotos da última eleição, indicando a aglomeração realizada no ginásio e nos arredores de São Januário.

A nota traz ainda um comunicado da assessoria jurídica do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) em que a realização da votação presencial não é indicada. Ao mesmo tempo, quatro departamentos da Vigilância Sanitária estiveram em São Januário na última quinta-feira e aprovaram as instalações para a eleição.

Segundo o UOL Esporte apurou, as chapas inscritas no pleito vascaíno receberam a manifestação de Mussa e, até a noite, ainda não haviam aberto debate.

Além da questão de saúde, um ponto indicado é que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que votou a diretas, foi on-line e o saldo foi positivo. Assim, tal movimentação é tida como exemplo de uma forma de realizar a eleição sem que os sócios precisem ir à Colina.

Abertamente, as chapas “No Rumo Certo”, do presidente Alexandre Campello, “Mais Vasco”, de Jorge Salgado, e “Sempre Vasco”, de Julio Brant, se mostram favoráveis ao pleito on-line, enquanto a “Somamos”, encabeçada por Leven Siano, e “Aqui é Vasco”, de Sergio Frias, são contrárias.

Reunião na terça-feira

Vale ressaltar que, em meio a tudo isso, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, convocou para próxima terça-feira (27) uma reunião para “o fim de apurar os fatos objeto da convocação da referida sessão do dia 25/08/2020, decidindo se aplica ou não a sanção de suspensão recomendada em face do sr. Presidente da Assembleia Geral”.

No dia 8 deste mês, a Comissão de Inquérito decidiu, por 8 votos a 2, recomendar a suspensão do presidente da Assembleia Geral por 90 dias.

Caso os conselheiros acatem a recomendação, quem comandará a eleição em 7 de novembro será o vice-presidente de Mussa, Alcides Martins, que é ligado ao grupo “Avante Gigante”, do ex-candidato Fred Lopes — este retirou a candidatura para apoiar Alexandre Campello.

Se, por ventura, Martins renunciar ao cargo, a missão de conduzir o pleito ficará a cargo de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.