Força Jovem se manifesta sobre possível punição após jogo do feminino do Vasco

Ministério Público do Rio de Janeiro estuda punição para a Força Jovem e organizada rebate acusações das autoridades.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

A Força Jovem, torcida organizada do Vasco da Gama, se pronunciou sobre possível punição. Nesta quarta-feira (3) saiu a informação que o Ministério Público do Rio de Janeiro estuda punir a FJ e Guerreiros do Almirante por 60 dias.

Conforme informou o O Globo, o MP deve acatar o pedido da Polícia Militar e suspender as torcidas. As organizadas receberam acusações de ameaças e roubos de pertences de um grupo de flamenguistas, em duelo da Copa Rio Feminina. Assim, após as informações, a Força Jovem publicou uma nota oficial sobre a situação.

De acordo com a nota da FJ, seus membros não são responsáveis pelas acusações. Além disso, a organizada não marcou presença no confronto citado, já que na mesma data o Vasco jogou com o Volta Redonda, em Cariacica.

– Sobre a suposta ação contra torcedores do flamengo, a Força Jovem do Vasco não tem nenhuma noção do que seja isto, em nenhum momento a torcida foi em jogo de futebol feminino, muito menos agredir, xingar ou qualquer coisa que seja esta suposta ação – escreveu a Força Jovem, em um trecho da nota.

Por fim, a FV destacou que provavelmente o jogo não contou com um número grande de torcedores. Então, a autoridade consegue identificar os agressores com facilidade. No entanto, diante das acusações, a Força Jovem garantiu que acionará o seu departamento jurídico e tomar as medidas necessárias.

Mais sobre:Força Jovem
Comente

Veja também
Vasco tenta repetir resultado de 2025 contra o São Paulo para fugir do Z4

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam neste sábado (17), às 21h, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em evolução, zagueiros do Vasco aumentam a concorrência por vaga na defesa

Defensores do Vasco da Gama tem entregado boas performances e ajudado o time a avançar nas competições ao longo da temporada.

Vasco liga sinal de alerta após indicação de árbitro para decisão contra o Boca

Vasco avalia enviar ofício à Conmebol para questionar decisões de Piero Maza na ida e cobrar critérios mais rigorosos na volta.

Vasco planeja elenco para 2027 e define prioridades no mercado

O Vasco da Gama pretende fortalecer o elenco e ampliar as opções do técnico Pedro Emanuel para a próxima temporada.

Robert Renan abre o coração e reforça ligação com o Vasco

Revelado pelo Corinthians, Robert Renan não escondeu seu amor pelo Vasco e afirmou que queria ter sido um Cria da Colina.

Presidente da nova SAF do Vasco celebra decisão do STJ contra o dupla Fla-Flu

Mário Junqueira é o presidente da Almirante Participações, empresa que comprou o Vasco SAF em leilão, no final de setembro.

São Paulo deve ter voltas importantes contra o Vasco

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam neste sábado (17), às 21h, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco tenta manter sequência invicta contra o São Paulo no Morumbi

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam neste sábado (17), às 21h, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os bastidores da disputa judicial do Vasco pelo Maracanã

Depois de decisões favoráveis ao Consórcio Fla-Flu no TJ-RJ, o Vasco conquistou uma vitória na corte estadual na última sexta-feira.

Ex-dono da SAF do Vasco assume culpa por fraude de R$ 2,5 bilhões

Ex-dono da SAF do Vasco, Josh Wander se declarou culpado por fraude de cerca de R$ 2,54 bilhões, nos Estados Unidos.