Força Jovem reforça luta por retorno aos estádios e faz apelo aos torcedores

O presidente da Força Jovem, Fabiano Souza, pediu para que seja respeitada a punição que proíbe a organizada de frequentar eventos esportivos.

Nota oficial da Força Jovem
Nota oficial da Força Jovem

Em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (01), o Grêmio Cultural Torcida Organizada Força Jovem do Vasco, por meio do seu presidente, Fabiano de Souza Marques, reforçou a luta para o retorno aos estádios. Segundo ele, está em processo, mas é preciso de cuidados.

Precisamente, o líder pede para que os membros continuem respeitando a punição e não frequentem os estádios uniformizados. Além disso, pede que os torcedores não utilizem símbolos ligados à organizada em eventos oficiais, para que evitar atrapalhar o processo ou até inviabilizar a volta.

O presidente da Força Jovem finalizou garantindo que a mesma não estará presente em São Januário no jogo entre Vasco e Grêmio, na noite desta quinta-feira (02), às 19h, pela 10ª rodada da Série B, cumprindo a determinação. Outras organizadas e o torcedor comum estará presente em massa no confronto.

Nota na íntegra

A luta para voltarmos aos estádios é incessante e já perdura por nove anos consecutivos. Ao longo desses anos chegamos perto de voltar algumas vez, porém, infelizmente, nunca se concretizou.

A atual diretoria da Força Jovem do Vasco vem trabalhando incansavelmente para que esse sonho seja realizado em breve e que todos tenham o direito de torcer em paz e em ordem. Mas, para que isso de fato aconteça, é importante que todos sigam o posicionamento oficial e respeitem a punição que ainda está em vigor.

Pedimos a colaboração de todos para que não usem materiais que façam alusão à Força Jovem do Vasco em evento oficial até que tudo se resolva.

Seguindo o acordo feito com os órgãos superiores, informamos que NÃO estaremos presentes no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, 02, em São Januário.

Atenciosamente,

Fabiano de Sousa Marques
Presidente do Grêmio Cultural Torcida Organizada Força Jovem do Vasco.

A Força Jovem está proibida de frequentar eventos esportivos oficiais há alguns anos, por causa de uma série de confusões, destaque para o episódio de 2013, em Joinville, na briga generalizada com uma organizada do Athletico-PR. Na ocasião, o Gigante foi rebaixado à Série B com uma goleada.

Mais sobre:Força Jovem
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.

Torcida do Vasco durante jogo contra o Bahia
Público e renda de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Quase 40 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza; renda ficou em quase R$ 800 mil.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Melhores momentos de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Confira os principais lances do empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.