Força Jovem divulga comunicado após Vasco pedir investigação por invasão a SJ

Organizada do Vasco da Gama, Força Jovem emitiu nota após o Clube se reunir com MP para solicitar investigação de invasão a São Januário.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

Torcida organizada do Vasco da Gama, a Força Jovem emitiu uma nota onde tece duras críticas a diretoria do Clube, após reunião dos dirigentes com o Ministério Público para tratar de eventuais punições a integrantes de organizadas que invadiram São Januário no último dia 10.

O grupo classifica como covardia a atitude do presidente Jorge Salgado de querer investigar um protesto que foi realizado de forma “ordeira e pacífica” de torcedores de diversas uniformizadas.

No comunicado, eles alegam que a administração do Gigante tenta calar a voz dos torcedores que exercem seu direito de protestarem e representam milhões de vascaínos pelo mundo todo.

O Força Jovem ainda argumenta que não houve tentativa de invasão, conforme foi amplamente divulgado por diversos veículos de comunicação.

Leia a íntegra da nota

Após mais uma vitória do Vasco com a volta do seu torcedor ao estádio, recebemos a informação de que a diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama, representada pelo atual presidente Jorge Salgado, pediu ao MP que abrisse investigação contra torcedores uniformizados que foram a São Januário protestar de forma totalmente ordeira e pacífica, no dia 10/09.

Dessa forma, estão tentando calar a voz da torcida que representa milhares de torcedores no mundo todo.

Os nossos atos são feitos com responsabilidade, para que os mesmos não venham atrapalhar a nossa tão sonhada volta para a arquibancada. Por isso, não admitimos, de forma alguma, que houvesse agressão e, tampouco, quebrassem o nosso patrimônio.

Haviam membros da diretoria administrativa presente no local, que a torcida não os ameaçaram muito menos os agrediram.

Importante dizer, também, que não houve invasão igual alguns meios de comunicação divulgaram.

Desde a primeira semana dessa gestão, não foi visto um ato para nos ajudar judicialmente a voltarmos para a arquibancada. Mas para prejudicar, fizeram até reunião.

A Força Jovem, jamais será oposição do Vasco da Gama. Independentemente de quem esteja à frente do Clube. Mas cobrará, sim, sempre que for necessário.

Doamos R$ 1.500,70 para o VasPix; Contribuímos no projeto Negro Muro (que homenageia o eterno ídolo Barbosa); Apoiamos a campanha do Sócio Torcedor; Entre diversas outras causas que a torcida nunca se absteve em ajudar.

Não temos mais o direito de reivindicar e cobrar por melhorias? Seremos, até quando, coagidos por dirigentes que não honram com seus compromissos e não querem ser criticados?

Em nota, o Vasco diz estar preocupado com a segurança dos funcionários. Mas não se preocupa em pagar os salários dos mesmos. Contraditório.

Reafirmamos o nosso compromisso com quem defende e presta serviços ao CRVG. Deixando claro que, no dia do protesto, estávamos lá, inclusive, para cobrarmos salários em dia para os que trabalham nos bastidores, mas exercem seu papel com honestidade e dignidade.

Demitiram centenas de funcionários para reduzir a folha do Clube, então é obrigação que honrem seus compromissos com quem permaneceu trabalhando, com a esperança de levar sustento para dentro de casa.

A diretoria do G.C.T.O. Força Jovem do Vasco encontra-se à disposição das autoridades para sanarmos eventuais dúvidas.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Detesto esse presidente fake.

  • Responder

    O Vasco não precisa disso.

  • Responder

    Isso aí, é coisa arquitetada pelo inutil e pilantra do Roberto Pilantra Monteiro, ex presidente dessa facção, podem ter certeza.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.