Força Jovem cobra demissão de Maurício e alerta Salgado: ‘Série A é obrigação’

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, cobrou que o executivo Carlos Brazil demita o técnico Maurício Souza.

Nota oficial da Força Jovem
Nota oficial da Força Jovem

O Vasco da Gama apenas empatou com o Ituano, em São Januário, e gerou bastante irritação na massa vascaína. No Twitter, o Grêmio Cultural Torcida Organizada Força Jovem emitiu uma nota com duras cobranças depois da segunda partida consecutivo sem vitória.

Anteriormente, o Gigante havia sido derrotado pelo Sampaio Corrêa, fora de casa. A torcida organizada, ainda banida dos eventos esportivos, classificou o revés para os maranhenses como “inadmissível” e o empate com os paulista como “vergonhoso” e citou uma “desorganização” e “apatia” dos jogadores em campo.

Para a Força Jovem, Maurício Souza é o culpado pelos resultados ruins, o chamando de “estagiário”. Foi cobrado pela torcida que Carlos Brazil demita o técnico, dizendo que se não fizer isso se tornará alvo nos, assim como o próprio comandante, o que ficou evidente no último jogo. A organizada ainda cobrou atitude do presidente Jorge Salgado e disse que “Série A é obrigação”.

Nota na íntegra

Uma derrota inadmissível para o Sampaio Corrêa e um empate vergonhoso contra o Ituano, em São Januário.

Mesmo com o apoio da torcida nos dois jogos supracitados, vimos em campo um time totalmente desorganizado e apático, que não soube aproveitar o fator “casa” para sair com os três pontos. O Vasco do estagiário Maurício Souza apresentou nos últimos jogos um futebol horrível.

Desde a sua contratação não consegue organizar o elenco e ainda por cima conseguiu piorar o que não era bom.

O Sr. Carlos Brazil, que vimos agora que permanecerá no clube mesmo com a chegada da 777 Partners, terá como obrigação demitir o suposto técnico Maurício Souza; ou passará ser alvo da torcida e será cobrado de acordo com suas atitudes, ou falta delas.

O Vasco da Gama não é para amadores e estagiários. Não sabe escalar. Não sabe treinar. Não sabe motivar. Não serve para o VASCO.

Presidente Jorge Salgado, vai tomar um atitude ou precisaremos tomar as nossas?

Série A é obrigação.

“A mesma que apoia é a mesma cobra.”

Posição em cheque

Pressionado, o Gigante voltará a campo pela Série B contra o lanterna Vila Nova, na tarde deste sábado (23), às 16h30min, no Serra Dourada, na rodada de abertura do segundo turno. Atualmente, o Vasco ocupa a vice-liderança, com 35 pontos, mas o terceiro Bahia e o quarto Grêmio, um com 34 e outro com 33, estão na cola e podem ultrapassá-lo em caso de novo tropeço.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Marcelo fjv esse treinador pra mim é um tapa buraco como qualquer outro que vier pra série.b, nenhum faz diferença, mas o cara acabou de chegar e antes mesmo de ser contratado já estavam pedindo a cabeça dele, nem deixaram o cara trabalhar ainda. Antes faziam o mesmo com o Zé Ricardo. Acho que o time tá bem no g4, vai subir, que é o importante, desde q parem de tumultuar e atrapalhar o trabalho dos caras. Me incomoda é meia dúzia de gente de torcidas organizadas quererem mandar no clube achando que falam em nome de milhões de vascaínos.

  • Responder

    Gabriel vc então está satisfeito com o treinador??

  • Responder

    O Maurício Souza só vai sair do comando técnico do Vasco a partir do momento que conseguir tirar do G-4. Enquanto isso, vai permanecer lá…

  • Responder

    Tá cometendo o mesmo erro do outros anos deixando esses laterais.sem condições de joga no Vasco,Edmar e Leo matos

  • Responder

    Não deveria ter ido para o VASCÃO

  • Responder

    A força jovem fala só pela força jovem e não representa nem 0,5% da grande torcida do Vasco e devia parar de achar que pode falar em nome de todos os torcedores. Torcida Organizada alguma me representa como torcedor.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.