Fora dos planos, Walber deve mesmo deixar o Vasco

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o zagueiro Walber não deve ter seu contratado renovado com o Gigante da Colina.

Walber durante treino do Vasco
Walber durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ainda iniciando a reformulação do seu departamento de futebol, o Vasco começa a tomar algumas decisões sobre o elenco para a próxima temporada. E alguns nomes que fizeram parte do grupo nesta Série B não ficarão para a próxima. É o caso do zagueiro Walber. Com contrato até o fim de 2021, o jogador não deve permanecer no clube. A informação foi dada inicialmente pelo “Correio Popular” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Com as férias antecipadas desde a última semana, Walber, que pertence ao Athletico-PR, não foi procurado pelo Vasco para negociar uma possível permanência. Assim, a tendência, mesmo quando um novo diretor de futebol for contratado, é que o jogador não siga no clube.

O zagueiro de 24 anos chegou ao Cruz-Maltino em setembro deste ano, a pedido do técnico Lisca, mas não conseguiu ter uma sequência de jogos. Foram apenas oito partidas com a camisa do Vasco, sendo só duas como titular. Como o ENM mostrou recentemente, dos 13 jogadores contratados durante 2021, apenas dois tem permanência certa para 2022: os meias Nenê e Sarrafiore.

Além de Walber, outros 15 jogadores têm seus contratos com o Vasco se encerrando neste fim de temporada. Assim como o zagueiro, Andrey, Zeca e Léo Jabá também tiveram suas férias antecipadas e desde a última semana não treinam com o grupo que disputa no próximo domingo, às 16h, contra o Londrina, a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vasco está sem diretor de futebol e técnico efetivo do time profissional desde o último dia 11 de novembro, quando Alexandre Pássaro e Fernando Diniz deixaram os respectivos cargos.

Fonte: Esportes News Mundo

Leia mais sobreWalber
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias