Fora Cabo? Mas o problema é o treinador?

Uma reflexão mais profunda é capaz de mostrar que o problema não se resolve com a cogitada demissão de Marcelo Cabo.

Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Perdida, sem saber o que fazer para parar de sofrer, a torcida do Vasco da Gama já pede a cabeça do técnico Marcelo Cabo.

O pedido, a ser analisado pela ótica resultadista, pode até se justificar. É mais fácil demitir um, que, digamos, 90% do elenco.

Mas, o problema é que esta mesma torcida se iludiu com as contratações e não percebeu que os tais “reforços” eram mais do mesmo. Temos novos “Pikachus”, “Werleis”, “Henriques”, e por aí vai…

O Vasco atual é tão ruim quanto o da temporada passada, e o problema não é só treinador.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
26 comentários
  • Marcus - 17 de junho de 2021

    O culpado e o treinador porque não tem um time pelo menos organizado em campo, é o elenco e muito fraco os jogadores sem garra .

    Responder
  • Sam elvis - 17 de junho de 2021

    Muitas coisas estranhas acontecendo. Uma delas que ninguém entende até hoje foi a dispensa do Marcelo Alves, que jogava bem e novo é forte, trouxeram um zagueiro velho reserva do Bahia.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 17 de junho de 2021

    Não sei si alguém ligado a Diretoria e quem faz cobertura de divulgação do Clube lê esta página .Ontem antes do jogo contra o Avahi ,vendo a escalação eu comentei assim : outro jogo,outro campeonato e outro time ,isto mostra que o treinador Marcelo Cabo está desorientado esta´ perdido ,ele não sabe a quem escalar ,a diretoria contrata um jogador numa sexta e logo é escalado no domingo ,mesmo sem conhecer o potencial do atleta .Quando faz uma substituição e o jogador corre vinte ou trinta minutos ,na outra partida já entra como titular ,no caso de Juninho ,este mesmo que criou entrave ao renovar seu contrato .leio aqui ,que muitos pedem sua escalação .o que não concordo ,é peladeiro ,pega a bola e quer passar por todos os adversários e não toca a bola .Mas é somente o treinador que é fraco ou culpado não .Quem contrata também é fraco ou culpado ,trazendo jogadores que estão barrados em seus times de origem .Veja o caso de Vanderlei ,com longa estrada rodada e até hoje não sabe sair jogando e nem do gol ,deixar atacantes fazerem tabelinha de cabeça dentro de sua pequena área é inaceitável ,Dois zagueiros de área de baixa estatura e sem impulsão ,dois laterais de altos e baixos .Cabo precisa aprender que o meio de campo é espinha dorsal de um time e não pode ficar mexendo demais ,No principio não estava engrenando com Gomes ,Andrei e Carlaza porque mudar colocando um jogador que está parado quase ou mesmo um ano parado ? Creio que o treinador não tem como continuar .O Lisca está na área .Acho um crime ,inconcebível estas agressões aos patrimônios dos jogadores ,eles não estão perdendo por que querem .Quem faz este tipo de manifestação ,não são torcedores ,não são vascaínos ,são bandidos ,são criminosos ,merecem borrachadas da policia ,

    Responder
  • Sam elvis - 17 de junho de 2021

    Jogadores preguiçosos, parecem que estão com anemia.não correm com garra, não marcam duro e não jogam com raça.

    Responder
  • Sam elvis - 17 de junho de 2021

    Acho q o processo não é só o técnico. Os jogadores não correm, não marcam duro, não jogam com raça, não tem garra, não se doam. O Cabo saiu do atlético go, e não mudou nada por lá, eles continuam jogando da mesma maneira, com garra e marcação forte e está fazendo um boa campo até agora.

    Responder
  • FILENO DE MEDEIROS MARTINS - 17 de junho de 2021

    Gente, Técnico de Futebol não faz milagre. Com um elenco desse que não sabe nem sair jogando, o Vasco pode ate não cair para série C, mas com certeza não sobe. O Time é formado por jogadores que não se empolgam, e o pior, quando vão para outro time, muda de comportamento, Então o problema do vasco é sério, existe alguém dentro da Vasco fazendo isto acontecer. Os jogadores são verdadeiros mortos dentro da roupa.

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 17 de junho de 2021

    Talvez o Valdir Bigode, por sua identificação com o clube. Uma coisa é certa, pior que está não fica.

    Responder
  • Paulo Roberto - 17 de junho de 2021

    Esperar o que de um clube que contrata um jogador que não joga há 16 (dezesseis) meses
    Esperar o que de um técnico de futebol que pega esse jogador que não joga há 16 (dezesseis ) meses e na primeira semana de clube o mesmo saia jogando

    Responder
    • Sam elvis - 17 de junho de 2021

      O cabo , deveria mostrar aos jogadores; como o atlético go, Ceará, fortaleza e bragantino jogam com garra, raça, determinação, marcação forte e correm em campo. Eles estão fazendo, boa campanha até agora. E pra ganhar deles tem q se matar em campo.

  • Aurélio Belido - 17 de junho de 2021

    Quem escala o time? Quem treina o time? Quem diz como cada jogador tem q jogar? Quem escolhe o esquema dr joho? É a porra do treinador, esse BURRO, JUMENTO desse Cabo quem faz isso. Pelo menos até onde eu sei.
    FORA CABO BURRO, e leve com vc essa pra desse Michel, Rômulo, Ernando, Jabá, Tenório, Figueiredo, Morato. Ou então bota os garotos da base pra jogar, sua besta.

    Responder
  • Walmir - 17 de junho de 2021

    Time sem alma e sem vontade.

    Responder
  • CESAR MORAIS - 17 de junho de 2021

    O PROBLEMA NÃO É O TREINADOR(PODE CHAMAR GUARDIOLA) O PROBLEMA SÃO OS JOGADORES FRACOS, PRINCIPALMENTE DA DEFESA.

    Responder
  • Genecy Correia - 17 de junho de 2021

    FORA CABO!!!!

    Responder
  • Genecy Correia - 17 de junho de 2021

    Nao é possivel que esta porcaria de tecnico que já esta a 4 meses treinando(?) o time tenha deixado o time neste estado.Por favor contratem um tecnico ,deste jeito que o time vem jogando não ganha de ninguem.Tenham respeito por este nome VASCO DA GAMA , e seus inumeros torcedores.Perder para o time horrivel do Avaí em pleno São Januario ,é demais ,Chamem estOas bostas de jogadores ,que paressem um bando de mumias se arrastando em campo e de um verdadeiro esporro.O time (?) ,não sabe se defender,nem atacar .Se continuar assim vai lutar para não cair para a série C .tENHAM VERGONHA NA CARA!

    Responder
  • D. Armando10 - 17 de junho de 2021

    Time fraco.
    Treinador omisso que fica elogiando os pífios rendimentos e minimizando derrotas.
    Diretoria contratou encostados e com carreira em declínio.
    Políticagem nociva ao clube.

    Responder
  • CELSO LOUREIRO - 17 de junho de 2021

    Se nao mudar o esquema e diminuir os espacos (+ campactacao e intensidade) o Cabo cai no Sabado!!

    Responder
  • Filipinho - 17 de junho de 2021

    Técnico podre com time fraco e limitado dá nisso pode colocar o melhor técnico do mundo, o que é mais impressionante no Vasco é os anos se passarem e o clube não muda o futebol sempre os msmos problemas não tem melhora não tem criatividade sempre esse futebol ridículo com jogadores sem vontade de vencer se arrastando em campo , parece que é um clima muita pesado ali dentro uma carga negativa né possível .. Quer economizar dinheiro e montar um elenco desse ? Horroroso podre sem investimento fica difícil do Vasco vencer alguma coisa ou o mínimo pelo menos que é voltar pra série A com esses jogadores aí só cansado que ngm quer mais , ernando , Michel , Miranda , ricardo g , Andrey , Rômulo , Leo matos , Juninho .. com esses aí não tem como ..

    Responder
    • Jota wilson - 17 de junho de 2021

      O nosso sofrimento e de muitos anos enquanto os verdadeiros torcedores chora ,briga e ajuda da maneira que pode um grupo de senhores estão tentando acabar com o time isso está acontecendo a dez anos ,eles diz que sao torcedores e ama o clube mas que amor e esse destruindo o amado ? , acho que so um milagre pra fazer nos ficar livre dessa turma de maus feitores

  • Jair diogo - 17 de junho de 2021

    O problema e o treinador sim, as contratações tiveram o aval dele, as demissões também, as escolhas táticas também a falta de estratégia de jogo e responsabilidade dele. Se ele rever seus conceitos aida tem salvação,se não e brejo

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 17 de junho de 2021

    Jogadores, Comissão Técnica e Diretoria Tomem Vergonha na Cara, Entregam o Vasco Pra uma Comissão Independente Formada Por Torcedores, Vocês Passaram do Ridículo Com a História do Vascão, Tenho Certeza que Até os Familiares de Vocês Tem Vergonha do Que Vocês Estão Fazendo no Vasco, Os Atletas Não Tem Sangue nem Vergonha na Cara o Treinador Marcelo Cabo Vem Mostrando que não Serve Tem que Ter Um Treinador Com História Pra Fazer Esse Time Jogar, Time Grande é na Pressão ou Joga ou Sai do Time.

    Responder
  • Manoel - 17 de junho de 2021

    Fora Cabo. Fora pássaro.
    Enquanto há tempo. Quanto mais tarde pior.

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 17 de junho de 2021

    Fora Passaralho(passaro+caralho)…Seu Verme, voce acha que so tens idiotas na torcida, desde o jogo do Botafogo que alguma coisa esta acontecendo, o Cabo perdeu o controle do grupo, ninguem faz nada do que ele pede…essa porra não está funcionando…ou resolve essa Merda ou mete o pé!!!

    Responder
  • Mcs - 17 de junho de 2021

    Fora cabo…

    Responder
  • Emerson+rocha - 17 de junho de 2021

    Acredito que não seja um primor de time, mas um técnico minimamente melhor, fazeria este time jogar coisas que a gente não ver!

    Responder
  • Navegador Bacalhau - 17 de junho de 2021

    Salgado tá ficando ruim cara !
    Pássaro por que tantas contratações arriscadas ?
    Contratos curtos e por produtividade podem se transformar em falta de estímulo e vontade .
    Falta sangue nos olhos e respeito a camisa e torcida .
    A torcida não merece isso .

    Responder
  • Vaacaino - 17 de junho de 2021

    FORA SALGADO, BRANT IMUNDOS!!!! VERMES!!!! RATOS DE ESGOTO!!!!! CORJA FEDORENTA!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Veja mais notícias