Fonseca minimiza ofício que pede inclusão de conselheiro na comissão da SAF

Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama revelou que um determinado conselheiro já havia feito o pedido diretamente a ele.

Carlos Fonseca na Sede Náutica da Lagoa
Carlos Fonseca na Sede Náutica da Lagoa

O presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Vasco da Gama, Carlos Fonseca, se manifestou, nesta quarta-feira (13), sobre o ofício protocolado por um grupo de conselheiros cruzmaltinos pedindo a participação de um deles na comissão que analisará a possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Gigante da Colina.

Ao ser questionado por um torcedor sobre a situação, via Twitter, Fonseca afirmou que trata-se de um grupo considerado favorável à atual administração do Vasco, mas que, a partir do momento que se intitulam como independentes, não devem mais integrar os assuntos pertinentes à gestão.

– Em ofício, os conselheiros se disseram independentes e seguiam no grupo de conselheiros da situação. Esse grupo é focado nos debates dos assuntos do CD sob a ótica da situação. Não estando mais alinhados à situação, por que continuar no grupo? – questionou.

Paralelamente, o presidente do CD revelou que um conselheiro integrante do grupo já havia feito a referida solicitação, e lhe foi dito que seria avaliado. Além disso, Carlos fez questão de explicar quem está previsto para integrar a comissão.

– Era um pedido para fazerem parte do grupo de conselheiros que irá avaliar a proposta quando ela chegar. No particular, o conselheiro Simão Argôlo já havia feito a solicitação diretamente pra mim e lhe disse que avaliaria. Em que pese o compromisso assumido desde o princípio de que os conselheiros indicados para a parte inicial do trabalho de avaliação da SAF iriam compor a avaliação da proposta por motivos óbvios – concluiu.

Vale lembrar que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que votará a aprovação ou não da SAF cruzmaltina está prevista para acontecer no dia 30 de abril, conforme informou o presidente do Conselho Fiscal do Vasco, Otto Carvalho.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.