Focado nos treinos, Raniel projeta bom desempenho com a camisa do Vasco

O atacante Raniel garantiu que está focado para ter um bom desempenho pelo Vasco da Gama na temporada 2022.

Raniel durante apresentação pelo Vasco
Raniel durante apresentação pelo Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

Disposto a realizar uma retomada em sua carreira após passagens sem brilho no São Paulo e no Santos, o atacante Raniel, de 25 anos, foi apresentado hoje (12) pelo Vasco, no CT Moacyr Barbosa. Ele ganhou a camisa 9 das mãos do gerente de futebol, Carlos Brazil, e garantiu estar focado em fazer uma grande temporada.

“É um Raniel que chega bastante focado. Todos os problemas que passei serviram de lição para minha vida, para meu amadurecimento. Apesar de ter 25 anos, tenho mentalidade de veterano já (risos). Quero fazer tudo que não consegui no São Paulo e no Santos. Sei que por isso há uma desconfiança grande, mas tudo é no tempo certo”, declarou.

No período do Santos, Raniel contraiu covid-19 e teve um grave problema de trombose na perna, o que o deixou de fora dos gramados por muito tempo. Querendo dar a volta por cima, o atacante revelou que treinou praticamente todos os dias nas férias.

“No meu psicológico eu tive que ser firme. Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei. Óbvio que todos têm problemas, uns mais e outros menos. Foram momentos difíceis, mas ficaram no passado, superei todos eles. Sou um guerreiro, sei do tamanho da responsabilidade. Estou totalmente recuperado e só não treinei aos domingos nas minhas férias. Estou totalmente bem fisicamente”, garantiu.

Raniel demonstrou ter ciência de que sua contratação não foi uma unanimidade entre os torcedores justamente por não ter tido no São Paulo e no Santos o mesmo desempenho que no Cruzeiro. No entanto o atacante encarou a situação com naturalidade.

“A ansiedade está à mil. Tem uma parte da torcida que ficou meio ‘assim’ com minha contratação. Uns me elogiaram, outros ficaram desconfiados, mas é normal a desconfiança. O torcedor do Vasco ainda está um pouco ferido pelo ano passado, mas estou doido para jogar em São Januário e ver o torcedor”, disse o jogador, complementando sobre chegar logo após a saída do artilheiro Germán Cano:

“Sei da trajetória do Cano por aqui, da história que construiu, mas uma hora tem que virar a página, com todo respeito. Estou aqui pronto para fazer acontecer, com os pés no chão, querendo trabalhar. Não prometo coisas, prometo vontade, trabalho e dedicação”.

Fonte: Uol

Leia mais sobreRaniel
1 comentário
  • Paulo Roberto - 13 de janeiro de 2022

    Mais um jogador refugo que chega prometendo um outro jogador, mas o final todos aqui sabem.
    Só chega para o Clube dividir o ônus com empresários.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Volta Redonda

O técnico Zé Ricardo citou dificuldades encontradas diante do Volta Redonda e elogiou a produção ofensiva do Vasco da Gama.

Gabriel Pec vibra com boa atuação na estreia do Vasco no Carioca

Cria do Vasco da Gama, Gabriel Pec foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzmaltino contra o Volta Redonda.

R10 leva vascaínos à loucura na internet após aparecer com a camisa do Vasco

Ronaldinho Gaúcho, garoto propaganda do energético Vrauu, mandou uma mensagem para a torcida do Vasco da Gama.

Vasco publica vídeo da torcida no Raulino de Oliveira

Perfil do Vasco da Gama no Twitter postou um vídeo com a festa feita pela torcida no Estádio Raulino de Oliveira.

Nazário com a 7, Raniel com a 9 e Nenê com a 10; confira numeração do Vasco para 2022

O Vasco da Gama divulgou nesta quarta (26), antes da vitória sobre o Volta Redonda, a numeração oficial do elenco para a temporada 2022.

Assista aos melhores momentos de Volta Redonda 2 x 4 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Bruno Gomes pede na Justiça rescisão com o Vasco e mais de R$ 2 milhões atrasados

Tribunal de Justiça do RJ deu, a partir desta quarta (26), um prazo de 48 horas para o Vasco da Gama se manifestar sobre o assunto.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Volta Redonda

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Vasco vence o Volta Redonda por 4 x 2 na estreia pelo Carioca 2022

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda pelo placar de 4×2, no Raulino de Oliveira, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Vasco tem Nenê, Gabriel Pec e 7 reforços para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco da Gama já escalou os 12 jogadores que enfrentará o Volta Redonda na noite nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Veja mais notícias