Fluminense vence e Vasco depende do Flamengo para seguir vivo no Carioca

O Vasco da Gama precisará da ajuda do rival Flamengo para se manter vivo na disputa do Campeonato Carioca 2021.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama terá de torcer por uma vitória do Flamengo contra a Portuguesa-RJ na noite deste sábado (17), para se manter vivo na luta por uma vaga na fase eliminatória da Taça Guanabara. O Fluminense venceu o Botafogo nesta tarde por 1×0, garantiu a classificação e eliminou o Glorioso da disputa.

Com a vitória o Fluminense chegou a 19 pontos e tem seis vitórias na competição, podendo ser igualado pelo Vasco na pontuação, mas o Cruzmaltino não o ultrapassaria em número de vitória, pois tem três conquistadas e pode chegar a cinco apenas.

A disputa do Vasco passa a ser com a Portuguesa-RJ, que com 17 pontos perdendo para o Urubu, ficaria com um ponto a mais caso o Gigante vença o Boavista neste domingo. Assim, a conquista da última vaga no G4 depende de uma vitória do Vasco e um tropeço da equipe da Ilha do Governador.

O Flamengo escalará time reserva no jogo de hoje, mas é favorito no duelo. O Vasco tem chances contra o Boavista, e na ultima rodada enfrentará o Resende, enquanto a Portuguesa-RJ jogará contra o Boavista na rodada final.

Tabela do Campeonato Carioca na 10ª rodada
Tabela do Campeonato Carioca na 10ª rodada (Fonte: Globo Esporte)

Com requintes de decisão e podendo se classificar de maneira emocionante, o Vasco da Gama enfrenta o Boavista às 18h30min deste domingo (18), no estádio Elcyr Resende em Bacaxá. Marcelo Cabo deve manter a escalação do jogo contra o Flamengo, com exceção de Lucão, que volta ao banco para a estreia de Vanderlei.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.