Fluminense sonda Germán Cano e Gilberto, também ex-Vasco, para 2022

O Fluminense está em busca de centroavante no mercado, e avalia os nomes de Germán Cano e Gilberto, ambos ex-Vasco da Gama.

Gilberto e Germán Cano estão na mira do Fluminense
Gilberto e Germán Cano estão na mira do Fluminense

Além de um volante (Felipe Melo está bem encaminhado) e de um lateral-esquerdo (Cristiano, do Sheriff, e Pineida, do Barcelona de Guayaquil, estão em negociações), o Fluminense também vai atrás de um centroavante para 2022.

Com a aposentadoria de Fred prevista para julho, quando termina o contrato do ídolo, o clube planeja investir em um nome de peso para o setor. O ge apurou que dois nomes estão em pauta nas Laranjeiras: o argentino Germán Cano e Gilberto.

Cano está livre no mercado após se despedir do Vasco na última segunda-feira. O argentino de 33 anos marcou 43 gols em dois anos no clube, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro do rival no século XXI e ganhando status de ídolo em São Januário.

O Fluminense já teve interesse no atacante no início da temporada, quando Benítez foi oferecido, e fez nova sondagem ao estafe do jogador, que pretende seguir no Brasil. O Tricolor tem concorrência de outros times (por enquanto, só a procura do Goiás se tornou pública), mas tem a vantagem de Cano seguir morando no Rio, onde já está adaptado.

Por sua vez, Gilberto, que foi o carrasco do Fluminense no último domingo, também é um sonho antigo da diretoria tricolor. O atacante de 32 anos está há quatro temporadas no Bahia, onde já marcou 83 gols, mas vive agora seu último mês de contrato.

Como o clube ainda corre risco de rebaixamento, não houve definição sobre renovação, e ele também deve ficar livre no mercado. Recentemente, o Flu sondou a situação do jogador, como noticiado pelo site “NetFlu”. Porém, também há concorrência, e internamente se considera difícil a contratação do centroavante, que termina o ano muito valorizado.

Restando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda precisa vencer a Chapecoense na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, para carimbar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Por isso, a diretoria vai esperar o encerramento da temporada para fazer contratações. A procura por um centroavante no mercado indica que Abel Hernández e Bobadilla podem estar de saída das Laranjeiras no final do ano.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Walter neto - 8 de dezembro de 2021

    Já disse aqui várias vezes que o Vasco tem que trazer o Gilberto, o Rossi e o Madson de volta.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias