Fluminense sonda Germán Cano e Gilberto, também ex-Vasco, para 2022

O Fluminense está em busca de centroavante no mercado, e avalia os nomes de Germán Cano e Gilberto, ambos ex-Vasco da Gama.

Gilberto e Germán Cano estão na mira do Fluminense
Gilberto e Germán Cano estão na mira do Fluminense

Além de um volante (Felipe Melo está bem encaminhado) e de um lateral-esquerdo (Cristiano, do Sheriff, e Pineida, do Barcelona de Guayaquil, estão em negociações), o Fluminense também vai atrás de um centroavante para 2022.

Com a aposentadoria de Fred prevista para julho, quando termina o contrato do ídolo, o clube planeja investir em um nome de peso para o setor. O ge apurou que dois nomes estão em pauta nas Laranjeiras: o argentino Germán Cano e Gilberto.

Cano está livre no mercado após se despedir do Vasco na última segunda-feira. O argentino de 33 anos marcou 43 gols em dois anos no clube, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro do rival no século XXI e ganhando status de ídolo em São Januário.

O Fluminense já teve interesse no atacante no início da temporada, quando Benítez foi oferecido, e fez nova sondagem ao estafe do jogador, que pretende seguir no Brasil. O Tricolor tem concorrência de outros times (por enquanto, só a procura do Goiás se tornou pública), mas tem a vantagem de Cano seguir morando no Rio, onde já está adaptado.

Por sua vez, Gilberto, que foi o carrasco do Fluminense no último domingo, também é um sonho antigo da diretoria tricolor. O atacante de 32 anos está há quatro temporadas no Bahia, onde já marcou 83 gols, mas vive agora seu último mês de contrato.

Como o clube ainda corre risco de rebaixamento, não houve definição sobre renovação, e ele também deve ficar livre no mercado. Recentemente, o Flu sondou a situação do jogador, como noticiado pelo site “NetFlu”. Porém, também há concorrência, e internamente se considera difícil a contratação do centroavante, que termina o ano muito valorizado.

Restando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda precisa vencer a Chapecoense na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, para carimbar uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Por isso, a diretoria vai esperar o encerramento da temporada para fazer contratações. A procura por um centroavante no mercado indica que Abel Hernández e Bobadilla podem estar de saída das Laranjeiras no final do ano.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já disse aqui várias vezes que o Vasco tem que trazer o Gilberto, o Rossi e o Madson de volta.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.