Fluminense recorre de decisão para Vasco x Palmeiras no Maracanã e ataca rival

O Fluminense faz acusações ao Vasco da Gama e ainda afirmou que o juiz que concedeu liminar ao rival é incompetente.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

O Fluminense recorreu da decisão liminar que permite que a partida entre Vasco e Palmeiras, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada no Maracanã. Com exclusividade, o LANCE! teve acesso ao recurso, que Tricolor das Laranjeiras acusa o Cruz-Maltino de tumultuar a administração do estádio pela dupla Fla-Flu, e destrincha os principais pontos. Confira.

Basicamente, o Fluminense reforçou os argumentos já expostos na contestação. No documento, o Tricolor e pontua que a urgência da medida vem da iminência do início da venda de ingressos para a primeira partida do Vasco como mandante, desde que voltou à Série A. Além disso, o clube das Laranjeiras também insiste no risco do gramado ser danificado, em razão da realização de partidas consecutivas.

O Fluminense também diz que a estimativa de grande público, exposta pelo Vasco “se trata de exercício de futurologia, baseada em achismos”. Além disso, ratificou que “os jogos de mando do Vasco em São Januário não acarretaram a lotação máxima das arquibancadas”.

No recurso, o Fluminense mais uma vez propõe meios alternativos para que o Vasco realize o jogo contra o Palmeiras fora de São Januário. Dentre eles, o Nilton Santos, que também tem comporta mais torcedores do que São Januário. Vale destacar que, em abril, o Botafogo entra em campo como mandante nos dia 15, 20 e 27. Ou seja, o estádio vai receber uma quantidade de jogos menor.

Outro ponto argumentado pelo Fluminense é de que o juiz que concedeu esta liminar ao Vasco é incompetente. O Tricolor entende que a competência para o caso é do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. O clube das Laranjeiras ainda rebate o argumento do Cruz-Maltino, no que diz respeito ao bem-estar e segurança dos torcedores. E complementa afirmando que “o bem-estar dos torcedores correspondem a bens jurídicos tutelados pelo Estatuto do Torcedor”.

Por fim, o Fluminense reforça que não se opõe à utilização do Maracanã pelo Vasco e diz que o clube é bem vindo ao estádio. No entanto, isto deverá ser feito com base nos critérios técnicos e um cronograma que preserve o gramado.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Resumindo, que ponto chegou o nosso vasco da Gama, sendo esculachado pelo, time de terceira divisão.

    • Verdade, ficou pequeno mesmo, anos mal administrado por presidentes incompetentes e que visavam interesses próprios

Comente

Veja também
Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.