Fluminense pretende utilizar São Januário na próxima fase da Libertadores

Mesmo com a torcida do Vasco da Gama contra, o Fluminense deve utilizar o Estádio de São Januário na próxima fase da Libertadores.

Bandeira do Fluminense em São Januário
Bandeira do Fluminense em São Januário

Após se classificar para a terceira fase da pré-Libertadores, ao vencer o Millonarios por 2 a 0, na última terça-feira, a tendência é que São Januário siga sendo o estádio utilizado pelo tricolor na competição. O clube tem até sexta-feira para comunicar à Conmebol onde mandará a partida e o local só não será sede em caso de um imprevisto.

Mesmo com a reclamação de parte dos torcedores cruz-maltinos por causa dos escudos do clube estarem cobertos durante a partida da Libertadores, isso não virou um problema entre as diretorias. A explicação é que trata-se de uma determinação da Conmebol. De acordo com o regulamento, “caso um time dispute uma partida como mandante em um local que não é próprio, é necessário cobrir os logos institucionais do clube dono do estádio”.

A princípio, não há qualquer sinal de desentendimento entre as diretorias, o que faz o Fluminense seguir confiante de que a partida será em São Januário. Além do bom estado do gramado, o valor do aluguel cobrado pelo Vasco é inferior ao Botafogo para utilização do Nilton Santos.

Apesar dos torcedores tricolores reclamarem da estrutura de São Janiário, o estádio também foi elogiado recentemente pelo elenco tricolor devido ao apoio das arquibancadas.

A terceira fase da pré-Libertadorees acontece nas semanas dos dias 9 e 16 de março, com ida no Rio de Janeiro e volta fora de casa. O adversario será o Atlético Nacional, da Colômbia, ou o Olimpia, do Paraguai.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E AÍ FJV?????? VIROU ZONA?????

  • Responder

    NÃO VAI USAR PORRA NENHUMA!!! NAO VAMOS DEIXAR SÃO JANUÁRIO É NOSSO!!!!!

Comente

Veja também
Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.