Fluminense pode levar clássico contra o Vasco pelo Carioca para fora do Rio

Fluminense estuda a possibilidade de mandar três jogos do Estadual fora do Rio de Janeiro, incluindo a partida contra o Vasco da Gama.

Estádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Sem o Maracanã, fechado para a troca do gramado, durante toda a primeira fase do Campeonato Carioca, o Fluminense planeja levar três jogos para fora do estado do Rio de Janeiro. Dentre as partidas estão os clássicos com Vasco e Botafogo, cujos mandos são do Tricolor. Os estádios escolhidos são o Mané Garrincha, em Brasília, e o Kléber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

As datas dos jogos ainda não estão definidas. Fluminense x Botafogo, pela 5ª rodada, tem previsão de ser disputado dia 9 ou 10 de fevereiro. Enquanto a partida do Tricolor contra o Vasco, pela 9ª rodada, tem possibilidade de ser realizado entre fim de fevereiro e início de março. Um terceiro jogo ainda será definido.

No Carioca 2022, a Taça Guanabara terá 12 equipes jogando entre si. Dos 11 jogos a disputar, o Flu é mandante em seis. Com isso, o clube levaria para longe do RJ metade dos jogos em que possui o mando de campo. As demais partidas do Tricolor deverão ser realizadas no Nilton Santos e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Vale lembrar que o Flamengo pretende levar o Fla-Flu para Brasília. Desta forma, há a possibilidade de o Fluminense não jogar clássicos no RJ nesta primeira fase.

O Maracanã tem previsão de ser reaberto a tempo das semifinais do Carioca, na primeira semana de março. O jogo do Fluminense contra o Millonarios, pela Pré-Libertadores, dia 1º de março, está marcado para São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.