Fluminense enfrenta o Vasco embalado com goleada na Libertadores

Próximo adversário do Vasco da Gama, o Fluminense aplicou uma sonora goleada sobre o River Plate, da Argentina, pela Libertadores.

Alex Teixeira durante o jogo contra o Fluminense
Alex Teixeira durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam neste sábado (06), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos foram derrotados na última vez que entraram em campo pela competição, o Gigante para o Bahia, em casa, enquanto o Tricolor para o Fortaleza, como visitante.

Entretanto, a equipe das Laranjeiras chegará com a moral lá em cima para o clássico, e o motivo foi o desempenho no meio de semana. Na última terça-feira (03), golearam por 5×1 o River Plate, da Argentina, no Maraca, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Germán Cano (três vezes) e Jhon Arias (duas vezes) anotaram os gols.

O triunfo expressivo, contra um gigante da América do Sul, é resultado de um ótimo desempenho do Tricolor desde o segundo semestre do ano passado, quando foi vice-campeão do Brasileirão, com a chegada de Fernando Diniz. O técnico, com passagem pelo Cruzmaltino em 2021, tem se destacado no comando do Fluminense.

Desde então, a equipe das Laranjeiras ainda conquistou o Campeonato Carioca, com direito a goleada por 4×1 sobre o Flamengo na decisão. Enquanto isso, o Cruzmaltino, que vinha fazendo um bom começo de Brasileiro, até a derrota em São Januário para o Bahia. Mais do que o resultado negativo em si, o desempenho do Vasco preocupou.

Olhando bem…

O último adversário vascaínos estava em má fase, mas um ponto que pode animar os torcedores é que os dois bons resultados que obteve na competição, a vitória sobre o Atlético-MG por 2×1, no Mineirão, e o empate em 2×2 com o Palmeiras, no Maracanã, foram contra times fortes e cotados ao título, assim como o Fluminense. O que explica isso é o estilo reativo do técnico Maurício Barbieri, que funciona bem, e pode fazer a diferença.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida protesta contra a 777 e jogo do Standard Liège é adiado na Bélgica

Os torcedores impediram que os jogadores do Standard Liège, da Bélgica, se dirigisse ao estádio para jogo do Campeonato Belga.

João Victor e Payet serão titulares contra o Vitória

Os jogadores João Victor e Dimitri Payet estão treinando entre os titulares e estarão entre os 11 titulares contra o Vitória.

Medel teme que polêmicas no Vasco atrapalhe que dispute a Copa América

O zagueiro Gary Medel acredita que recentes informações têm o objetivos de fazer com que seja ‘marginalizado’ no Vasco da Gama.

Vitor Roma exalta chegada da Betfair e parabeniza Lúcio Barbosa

Ex-VP de marketing do Vasco da Gama analisa a chegada do novo patrocínio máster do Clube e pede união da SAF com o associativo

Fellipe Bastos, ex-Vasco, anuncia aposentadoria dos gramados

Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco da Gama, o meio-campista Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria aos 34 anos.

Sair da versão mobile