Flamengo sugere que Vasco jogue no Nilton Santos e ironiza gramado

O Flamengo sugeriu ao Vasco da Gama que use o Estádio do Botafogo no jogo contra o Atlético-MG e cita ‘elogiada grama artificial’.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

O Flamengo sugeriu ao Vasco que use o estádio do Botafogo para mandar o jogo contra o Atlético-MG, domingo (20). Essa foi uma das maneiras que o rubro-negro se defendeu na Justiça, em um processo aberto pelo rival para usar o Maracanã.

O que aconteceu

O Flamengo apresentou hoje as alegações para tentar evitar que o Vasco consiga uma liminar para jogar no Maracanã diante dos atleticanos.

A defesa do Fla disse que a iniciativa vascaína atrapalha o Fluminense, que participa da gestão do estádio e pode ter à disposição um gramado piorado para enfrentar o Olimpia, pela Libertadores.

Segundo o Fla, o Vasco quer da Justiça “um verdadeiro cheque em branco, para que possa realizar as suas partidas de futebol no Maracanã sempre que o assim desejar”.

O rubro-negro alegou, entre outras coisas, que o Vasco pode procurar o estádio Nilton Santos, outro bem público que está sob concessão. Neste caso, ao Botafogo.

Por que não o Nilton Santos?

O principal argumento do Flamengo para tentar barrar o Vasco x Atlético-MG é o gramado. Por isso, o clube cita o sintético do Nilton Santos para justificar a “sugestão” feita no processo.

Segundo o Fla, o estádio do Botafogo “se encaixaria perfeitamente nas pretensões do Vasco, pois possui capacidade para acomodar grande número de torcedores, conta com uma infraestrutura moderna e confortável, um sistema de transporte férreo construído especialmente para atender às demandas esportivas e, ainda, sedia jogos de apenas uma equipe, o que diminuiria o risco de dano ao gramado”.

A defesa rubro-negra ainda citou que o estádio “como se sabe, conta com a rígida e elogiada grama artificial”. Esse item tem uma pitada de ironia, porque a diretoria do Flamengo é contrária ao uso do gramado sintética, sob alegação de riscos aos jogadores.

Ameaça da Conmebol

O Flamengo se disse preocupado que um desgaste maior do gramado motive alguma sanção da Conmebol. O jogo seguinte ao Vasco x Atlético-MG, se ele ocorrer no Maracanã, é o Flu x Olimpia da Libertadores.

O Flamengo afirmou ainda que é difícil uma operação de última hora que permita a melhor conservação do Maracanã, em um intervalo tão curto entre o jogo de sábado, que termina por volta de 20h30, entre Fluminense e América-MG, e o Vasco x Atlético-MG, agendado para as 11h de domingo.

O rubro-negro citou também questões técnicas relativas à permissão de uso e diz que controla o número de jogos como forma de atender o interesse do Governo do Estado.

Fonte: Uol

5 comentários
  • Responder

    O interessante é que o fluminense diz que o flamengo foi notificado pela conmenbol pelo estado do gramado , o Vasco só jogou 1 vez desde quando começou o brasileirao ou seja o problema não é com o Vasco, é com a má gestão do estádio

  • Responder

    Boa.noite aos dirigentes rubro negros vocês estão levando o caso maraca com o gigante pelo lado pessoal e isso não pode.a questão imposta.pelo rival fkamengo e tudo pra impedir que o gigante jogue no maraca voces comprem o maraca se tiverem bala na agulha voces não tem grana suficiente pra comorar o maraca masi o vasco sat 777 tem tanto tem qui si voces duvidarem a 777 pode procurar os donos do estzdio e fszer uma proposta como tem sido com outros clubes que a 777.tem comprado voces verão que a.777 tem grana e muita.pra comprar o maraca ai o feitiço vai virar contra os feiticeiros .

  • Responder

    E simples o Maracanã e de todos…se não pode jogar então q feche as portas e ninguém joga.vamos Vasco.

  • Responder

    Vamos jogar no Maracanã…..e acabou.

  • Responder

    Porque o Vasco não manda o império do mal jogar no Engenhão ou manda o flamengo tomar naquele lugar 😂😂😂😂.

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.