Flamengo recorre de liminar que autorizou Vasco x Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo não quer que o Vasco da Gama leve o jogo contra o Atlético-MG para o Maracanã, e situação está na Justiça.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Flamengo entrou com recurso contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado. O Vasco analisa se irá se manifestar no recurso.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol… Essa conduta que, infelizmente, está se tornando rotineira, precisa ser cessada imediatamente, sob pena de se configurar uma ingerência virulenta na gestão rubro-negra do MARACANÃ que, do dia para a noite, se vê obrigada a abandonar todo o procedimento técnico que havia planejado para a devida manutenção do gramado – diz trecho do recurso do Flamengo.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo entrou contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    Meus comentsrios estão aguardando moderação edte saite e do urubu não publicam meus comentarios porque eu falo a verdade e a verdade doi

  • Responder

    Flamengo, deu uma sorte tremenda hoje e assim mesmo precisou da atuação do Varmengo. O Zagueiro disputando a bola empurrou o jogador do Grêmio antes do cabeceio. É por isso e outras coisas que eu torço contra.

  • Responder

    São estes tipos de atitudes ,é que faz do Flamengo dono da maior torcida do pais , mas também o clube mais odiado por todas as outras torcidas que não nutre este sentimento em relação as outras ,pois o clube rubro negro do Rio ,mostra sempre arrogância ,intolerância ,paixão doentia ,antipatia ,gosta de ganhar títulos a força e usurpando outros como o do Sport Recife,si julgam superior aos demais , brigam em si e briga até entre seus atletas .

  • Responder

    Brincadeira culpa do governo do estado que deveria ser responsável pelo maraca, como sempre se ausentando de suas responsabilidades para administrar o que é do povo. (Que vergonha mulambada) cadê o seu estádio kkkk

  • Responder

    É o Flamengo de sempre sendo o Flamengo. Queria para si as primazias e a popularidade do Clube de Regatas Vasco da Gama. Mais que rivalidade, é Inveja! É Ódio!

  • Responder

    Dizer que vai prejudicar o gramado e colocar em risco a integridade dos atletas! E qdo todos os jogos eram no Maracanã? Está mais para prejudicar financeiramente o Clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    O Flamengo quer brigar pelo Maracanã q nem e deles … flamengo não tem estádio isso e um vergonha querendo enpedir o Vasco jogar no Maracanã se o estádio não e deles e nem do Fluminense..vão construir estádio pra vcs seus bando de mulambos etc…

Comente

Veja também
Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.