Flamengo recorre de liminar que autorizou Vasco x Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo não quer que o Vasco da Gama leve o jogo contra o Atlético-MG para o Maracanã, e situação está na Justiça.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Flamengo entrou com recurso contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado. O Vasco analisa se irá se manifestar no recurso.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol… Essa conduta que, infelizmente, está se tornando rotineira, precisa ser cessada imediatamente, sob pena de se configurar uma ingerência virulenta na gestão rubro-negra do MARACANÃ que, do dia para a noite, se vê obrigada a abandonar todo o procedimento técnico que havia planejado para a devida manutenção do gramado – diz trecho do recurso do Flamengo.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo entrou contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Meus comentsrios estão aguardando moderação edte saite e do urubu não publicam meus comentarios porque eu falo a verdade e a verdade doi

  • Responder

    Flamengo, deu uma sorte tremenda hoje e assim mesmo precisou da atuação do Varmengo. O Zagueiro disputando a bola empurrou o jogador do Grêmio antes do cabeceio. É por isso e outras coisas que eu torço contra.

  • Responder

    São estes tipos de atitudes ,é que faz do Flamengo dono da maior torcida do pais , mas também o clube mais odiado por todas as outras torcidas que não nutre este sentimento em relação as outras ,pois o clube rubro negro do Rio ,mostra sempre arrogância ,intolerância ,paixão doentia ,antipatia ,gosta de ganhar títulos a força e usurpando outros como o do Sport Recife,si julgam superior aos demais , brigam em si e briga até entre seus atletas .

  • Responder

    Brincadeira culpa do governo do estado que deveria ser responsável pelo maraca, como sempre se ausentando de suas responsabilidades para administrar o que é do povo. (Que vergonha mulambada) cadê o seu estádio kkkk

  • Responder

    É o Flamengo de sempre sendo o Flamengo. Queria para si as primazias e a popularidade do Clube de Regatas Vasco da Gama. Mais que rivalidade, é Inveja! É Ódio!

  • Responder

    Dizer que vai prejudicar o gramado e colocar em risco a integridade dos atletas! E qdo todos os jogos eram no Maracanã? Está mais para prejudicar financeiramente o Clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    O Flamengo quer brigar pelo Maracanã q nem e deles … flamengo não tem estádio isso e um vergonha querendo enpedir o Vasco jogar no Maracanã se o estádio não e deles e nem do Fluminense..vão construir estádio pra vcs seus bando de mulambos etc…

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.