Flamengo quer Vasco como aliado contra o Fluminense

Amorim tem articulado com Botafogo e Vasco a retirada do Fluminense da relação com os quatro grandes do futebol carioca.

Acertada, embora ainda sem um anúncio oficial, a contratação de Thiago Neves pelo Fluminense já provocou um terremoto nos bastidores do futebol carioca. Antes alinhados em torno de interesses em comum, as diretorias de Flamengo e Fluminense estão a um passo do racha.

Tão logo soube da iminência do acerto do Al Hilal com o rival, a presidente rubro-negra, Patricia Amorim, ligou para o presidente tricolor, Peter Siemsen. A mensagem da mandatária foi clara e direta: avisou que a tendência será uma divisão para o projeto que teria parceria entre os dois clubes para a administração do Maracanã.

Além disso, a dirigente do clube da Gávea tem articulado com Botafogo e Vasco a retirada do Fluminense da relação com os quatro grandes do futebol carioca, oficializada no ano passado. Foi a tentativa final da presidente rubro-negra de tentar melar a negociação do Fluminense com Thiago Neves e o Al Hilal.

Na visão da diretoria rubro-negra, o rival atravessou a negociação entre os árabes e o Flamengo, o que deixou a cúpula do clube profundamente irritada, apesar das insistentes negativas dos dirigentes tricolores sobre qualquer interesse ou negociação em curso pelo camisa 7.

Nas Laranjeiras, no entanto, a interpretação é outra. Segundo a cúpula de futebol, o clube teria aguardado o negócio entre Al Hilal e Flamengo. Quando o caso emperrou por dificuldades financeiras, Thiago foi considerado um jogador disponível no mercado.

Apesar da ligação de Patricia Amorim, o presidente tricolor se mostrou irredutível, uma vez que todos os trâmites para a negociação já tinham sido realizados. Pessoas que acompanham a relação nos bastidores admitem que o clima ficará pesado tão logo o Fluminense anuncie Thiago Neves oficialmente.

A relação entre os dois presidentes sempre foi pautada por conversas cordiais e promessas de cooperação mútua. Em dezembro, ambos os mandatários estiveram no arbitral do Campeonato Carioca, na sede da Ferj. Na ocasião, sentaram-se lado a lado na mesa e não se furtaram de trocar confidências enquanto o arbitral era realizado. Mas, ao que parece, a volta de Thiago Neves às Laranjeiras jogará tudo por terra.

jornal lance – impresso

Comente

Veja também
Vegetti destaca dobradinha com Piton no Vasco e rejeita rótulo de ídolo

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti já marcou 29 gols desde que chegou ao Clube, em agosto do ano passado.

Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Sair da versão mobile