Flamengo aceita jogar em São Januário, mas quer presença da sua torcida 

O Flamengo exige a presença da sua torcida para disputar o clássico contra o Vasco da Gama, em São Januário.

São Januário terá nova iluminação
São Januário terá nova iluminação (Foto: Guito Moreto/Agência O Globo)

O Flamengo se pronunciou nesta quarta-feira (2) sobre o desejo do Vasco em mandar o clássico válido pela quinta rodada do Brasileirão em São Januário. O Rubro-Negro informou “estará pronto” para jogar na casa do rival, mas exige a presença da própria torcida no setor visitante.

No comunicado, o clube da Gávea cobra que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) garanta a integridade física e a segurança dos torcedores. Confira abaixo a nota do Flamengo.

— O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa — disse o Rubro-Negro.

— O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo — completou.

Vasco não abre mão de São Januário

O presidente do Vasco, Pedrinho, quer que o clássico contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja em São Januário a qualquer custo. Antes de embarcar com a delegação rumo ao Peru, onde enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (2), o dirigente afirmou que teria até mesmo a possibilidade de ser com torcida única.

— Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança – disse Pedrinho ao Podcast Cruzmaltino. E completou:

— Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Até aqui não tem nada errado: o Vasco jogar na sua casa e o outro querer o direito dele de um percentual da torcida previsto na regra.
    Se a segurança estadual não consegue dar conta, aí é um outro problema….
    E esse último não se resume a uma partida de futebol.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.