Flamengo e Fluminense vão à Justiça para impedirem Vasco x Sport no Maracanã

Na tentativa de impedirem Vasco e Sport de se enfrentarem no Maracanã, Flamengo e Fluminense acionam o Judiciário.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

A briga entre a dupla Fla-Flu e o Vasco da Gama por conta do Maracanã promete ir longe. Depois do posicionamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que solicitou que rubro-negros e tricolores reconsiderassem imediatamente a negativa ao Cruz-maltino, os que administram o estádio vão à justiça.

A diretoria do Flamengo, especialmente, está indignada com a postura do Governo do Rio. O entendimento dos dirigentes é de que há um posicionamento político que ignora completamente as questões técnicas apresentadas pelos permissionários para vetar o jogo do Vasco no estádio.

Segundo soube a GOAL, a ideia é mostrar quanto o excesso de jogos é danoso ao gramado do Maracanã, justificativa utilizada para não alugar o estádio ao Vasco. Os vascaínos no entanto, prometem ir até o final, pois entendem ter o direito de mandar jogos no estádio.

Além disso, liderados pela 777 partners, empresa que está em processo para comprar a SAF do Vasco da Gama, o clube quer participar da licitação do Maracanã e ser um dos administradores do estádio. Em abril, conforme trouxe a GOAL, Josh Wander, principal investidor da empresa, se reuniu com o governador do Rio para formalizar o interesse.

A ideia inicial de Josh era participar o processo ao lado de Flamengo e Vasco, mas por conta do desgaste, o clube ameaça buscar novos parceiros para participar da licitação do estádio.

Flamengo, Fluminense e Vasco esperam pela abertura do processo da licitação do estádio, que só deve acontecer no início de 2023, após as eleições para o Governo do Rio de Janeiro.

Fonte: Goal

4 comentários
  • Responder

    Flamengo e Fluminense são um bando de incompetente.Agem de forma obscura pra prejudicar o Vasco. Times medíocres, até hj não tem estádio próprio. Vcs são a vergonha do Rio de janeiro. Vão se fuder seus merdas.

  • Responder

    Enfia o Maracanã no cu deles então, com a ajuda da 777 fazer são Januário maior q esse estádio aí, depois eles vão chorando querer alugar cobra o preço q quiser

  • Responder

    Já que o gramado tá tão ruim Vasco não poderia entrar na justiça,para impedir esses incompetentes de jogar lá tbm,até o gramado ficar bom,eles que estragaram.

  • Responder

    pela grandeza do flamengo já era pra ter construído um estádio pra jogar.
    Mas só quer facilidade favorecimento!
    Agora vai ficar igual aqueles moleque barrigudo chorando no pé da mãe por um brinquedo que a mãe não pode comprar.

Comente

Veja também
Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.