Flamengo e Fluminense analisam liberação do Maracanã ao Vasco
O Vasco da Gama solicitou e espera a liberação de Fluminense e Flamengo para encarar o Nova Iguaçu no Maracanã.
Na manhã desta segunda-feira (04), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), havia confirmado o confronto entre Vasco da Gama e Nova Iguaçu no Maracanã. O Gigante fez a solicitação para mandar a partida no estádio, mas não foi confirmado ainda.
Sabendo disso, horas depois, a federação alterou e colocou como indefinido o palco do jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O motivo é que o Gigante precisa da liberação de Flamengo e Fluminense, que administram o Maraca, resposta que não aconteceu até o momento.
O regulamento da competição aponta que, para a fase decisiva, é necessário que o estádio tenha capacidade para receber torcida dividida, no que não se encaixa São Januário. Além do Maracanã, outras opções para receber o jogo no Rio de Janeiro seriam o Nilton Santos e o Raulino de Oliveira.
Embate nos bastidores
Jogar no Maraca, no entanto, tem sido uma dor de cabeça para o Vasco, que já precisou acionar a Justiça para poder mandar partida no estádio. Em meio a isso, o Gigante está disputando com a dupla Flamengo e Fluminense para assumir a administração. Recentemente, o Cruzmaltino tentou interromper o processo, mas sem sucesso.