Flamengo apresentará laudo técnico para explicar veto a Vasco x Sport no Maracanã

O Flamengo quer provar os prejuízos ao espetáculo e aos jogadores com os danos ao gramado ocasionado pelo excesso de jogo no Maraca.

Nenê, Pec e Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã
Nenê, Pec e Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG

A diretoria do Flamengo tomou conhecimento da ação do Vasco na Justiça para buscar a liberação do Maracanã para o jogo do dia 3 de julho contra o Sport, conforme noticiou o blog do colunista do GLOBO, Lauro Jardim, e vai se defender. O clube da Gávea apresentará um laudo técnico que prova os prejuízos ao espetáculo, com danos ao gramado e até aos atletas, por consequência, do excesso de jogos no estádio.

O Flamengo entende que a realidade está posta e não se trata de qualquer retaliação ao Vasco, tanto que houve a liberação para uso recente. Mas não é possível que haja jogos do clube, do Fluminense e de mais um terceiro de forma rotineira.

Entre as justificativas, está também a situação ocorrida no ano passado, quando os dois permissionários tiveram que jogar em outras praças para que o gramado fosse preservado. Todos estes pontos, além do laudo técnico, serão enviados ao juiz da 51ª Vara Cível, que recebeu o pedido de liminar nesta sexta-feira.

O Vasco considera a proibição “postura arbitrária e ilegal do Consórcio Maracanã”. A concessionária defende a proibição com o argumento de que a realização da partida atentaria contra as boas condições do gramado do Maracanã. O estádio receberá partida do Fluminense no dia 2 e um novo jogo, 24 horas depois, desgastaria demais o campo.

O Vasco rebate os argumentos e se escora no histórico de partidas com intervalo de 24 horas no Maracanã, algo recorrente desde 2020 e que ocorreu quando o Vasco conseguiu alugar o estádio para o jogo contra o Cruzeiro. Na véspera, o tricolor atuou no local, pelo Brasileiro.

Na transferência da partida contra os mineiros para o Maracanã, o Vasco já havia reclamado do aumento no preço do aluguel e também das taxas. De acordo com o cruz-maltino, o processo licitatório que deixou a gestão do Maracanã nas mãos da iniciativa privada garantiu condições iguais para os clubes do Rio em relação ao uso do estádio, o que não estaria sendo cumprido.

O consórcio, por sua vez, se manifestou afirmando que Flamengo e Fluminense, como mantenedores do Maracanã, possuem prioridade quanto à utilização do Maracanã ao longo da temporada.

O Vasco já acionou o Governo do Estado sobre o que considera descumprimento do edital. A Secretaria da Casa Civil está a cargo da questão. Flamengo e Fluminense assumiram o Maracanã temporariamente, depois que o estádio foi devolvido ao poder público pela Odebrecht, em 2016.

Um novo edital está para ser lançado este ano para definir quem ficará à frente do Maracanã. O Vasco tem o interesse de participar da gestão.

Fonte: O Globo

6 comentários
  • Responder

    O Maracanã e dois clubes do rio fla e Flu não tem estádio a quer mandar no maraca vão fazer um porra o Vasco não tem que pedir pra jogar lá não vai e pronto o Maracanã e do governo e ponto

  • Responder

    Tem que liberar o Maracanã para nossa torcida, pois o Maracanã é um bem do povo carioca e não da dupla Fla X Flu. Além de liberar o Maracanã tem que colocar a carga máxima de ingresso para nossa imensa e dedicada torcida.

  • Responder

    Maracana e público não e particular de ladrões.

  • Responder

    Querem rouba o Maracanã pra si próprio,construído com dinheiro público,bem de todos, espertos tem dinheiro construa na lá naqueles puleiros, o estadio de vcs vulgo laranjeira e gavea

  • Responder

    isso se chama vascofobia, que mulambus e flores estão fazendo em não libera o maraca

  • Responder

    isso é pq eles sabem que nossa torcida é a melhor e maior de todas

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile