Flamengo acusa Vasco e Palmeiras por danos no Maracanã

Flamengo cita laudo, acusa Vasco e Palmeiras de causar graves danos ao gramado do Maracanã após jogo em 2023 e pede revisão à Justiça.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Flamengo afirmou à Justiça do Rio de Janeiro que Vasco e Palmeiras causaram “graves danos” ao gramado do Maracanã após a partida entre os clubes, disputada em abril de 2023. A acusação consta em uma petição apresentada no processo que discute o direito do Cruzmaltino de utilizar o estádio. O Rubro-Negro tenta reverter uma decisão favorável ao Time de São Januário.

A ação tramita na 47ª Vara Cível da Capital e foi aberta pelo Vasco em 2023, quando o Clube buscou autorização para enfrentar o Palmeiras no Maracanã. O Gigante da Colina conseguiu uma liminar e disputou a partida no estádio em 23 de abril daquele ano. O processo continuou porque o Gigante da Colina também pediu o reconhecimento do direito de utilizar o Maracanã nas mesmas condições comerciais oferecidas a Flamengo e Fluminense.

Na nova manifestação, o Flamengo citou um laudo da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, para sustentar que havia risco de danos com a realização de partidas em sequência.

“O laudo técnico elaborado pela Greenleaf foi categórico ao alertar que a realização da partida de futebol do dia 23.04.2023 geraria manifesto risco de comprometimento da qualidade do gramado, o que, ao fim e ao cabo, poderia causar lesões físicas aos atletas”, afirmou o clube na petição.

O Rubro-Negro também alegou que as condições apresentadas pelo campo depois de Vasco x Palmeiras confirmaram a avaliação técnica. “E a prova de que o parecer elaborado pela Greenleaf estava correto do ponto de vista técnico consiste em um fato deveras singelo: o gramado do Estádio do Maracanã ficou extremamente danificado, repleto de buracos, após a partida de futebol realizada no dia 23.04.2023 por força da tutela de urgência deferida nestes autos”.

Além do laudo, o Flamengo anexou reportagens publicadas na época sobre as condições do campo e mencionou declarações de um integrante da comissão técnica cruzmaltina que criticou o gramado. Ao contestar a decisão favorável ao Vasco, o clube voltou a sustentar a existência de prejuízos: “Não são necessários rios de tinta para comprovar. O laudo emitido pela Greenleaf comprova os graves danos causados ao gramado”, argumentou.

A disputa judicial ganhou força após decisão publicada em 18 de agosto, quando a juíza Lorena Dutra reconheceu argumentos apresentados pelo Vasco sobre a necessidade de utilização do Maracanã e o impacto da partida no estádio. Agora, o Flamengo busca a revisão da sentença. Em agosto, o Cruzmaltino também tentou mandar o jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, no Maracanã, mas teve o pedido de urgência negado e disputou a partida em São Januário.

6 comentários
  • Responder

    Só podem ta querendo dar o cool, para a torcido do vasco, bando de flamenguistas viados..

  • Responder

    Alguém avisa a ele que o estádio é público, quem aluga usa.

  • Responder

    Doente

  • Responder

    Como pode, faz tempo esse jogo.

  • Responder

    Esse negócio já tá ficando chato, alguém pelo amor de Deus leve esse maluco no psicólogo, ele não tá bem.
    Isso não é normal.

  • Responder

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É muito chororo

Comente

Veja também
Vasco precisa quebrar tabu histórico para chegar à final da Copa do Brasil

Vasco da Gama encara o Palmeiras, neste domingo (8), em São Januário, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

STJD denuncia Athletico-PR por ato racista de torcedor contra jogadores do Vasco

Athletico-PR abriu investigação para identificar torcedor que fez gesto racista na Arena da Baixada, na partida contra o Vasco.

Lucas Evangelista volta a explicar atitude em pênalti não marcado para o Vasco

Lucas Evangelista voltou a explicar sua atitude que viralizou em pênalti não dado para o Vasco contra o Palmeiras.

Gabriel Pereira vive boa fase no Vasco e ganha chance de ouro em decisão

Zagueiro aproveitou a chance como titular e deve ser o substituto de Saldivia contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Jornalista da Globo aposta no Vasco para conquistar a Copa do Brasil

Comentarista elogioudo Vasco sob o comando de Pedro Emanuel e acredita que equipe possa vencer a Copa do Brasil e escapar do Z4 no Brasileiro.

5 vezes que o Vasco mostrou ser o time da virada na Copa do Brasil

Relembre cinco jogos em que o Vasco mostrou poder de reação na Copa do Brasil e encontre motivos para acreditar em uma virada contra o Palmeiras.

Tiago Leifert dispara contra arbitragem por pênalti não marcado a favor do Vasco

Apresentador se revoltou com o juiz Ramon Abatti Abel na vitória do Vasco da Gama contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Vasco divulga bastidores da vitória sobre o Athletico-PR; assista

Bastidores da vitória do Vasco diante do Athletico-PR mostram detalhes de antes, durante e depois da partida na Arena da Baixada.

Viveros se manifesta sobre pisão em Cuiabano e explica lance

Viveros publicou uma mensagem nas redes sociais para se desculpar com Cuiabano pelo pisão durante jogo do Athletico-PR contra o Vasco.

Palmeiras goleia antes de enfrentar o Vasco e acende alerta para decisão

Com show de Jhon Arias, o Palmeiras goleou o Remo por 6 a 1, no Nubank Parque, pelo fechamento da 34ª rodada do Brasileirão.