Final da Taça Rio contra o Botafogo é termômetro para o Vasco visando a Série B

Rival do Vasco da Gama no futebol carioca e oponente na Série B em 2021, Botafogo é considerado o ''adversário do ano'' em São Januário.

Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo (Foto: Twitter do Vasco)

O Botafogo, além de ser um tradicional rival do futebol carioca, em 2021 é para o Vasco da Gama um adversário direto no principal objetivo cruzmaltino na temporada: o retorno à elite do futebol brasileiro.

Por isso, a final da Taça Rio, que acontece em dois jogos com o primeiro deles sendo realizado no próximo domingo (16), às 11h05min, no Estádio Nilton Santos, é muito mais que uma simples disputa de um título que, nesta temporada, funciona única e exclusivamente como uma espécie de ”prêmio de consolação”: trata-se de um termômetro do que vem pela frente na Série B, competição em que a perda de pontos considerados ”bobos” pode ser crucial no desfecho final do torneio.

– É uma preparação de luxo para a Série B. Vamos jogar contra um adversário que vai estar forte na Série B. É uma preparação, mas temos de tratar com sabedoria para brigar e conquistar o título – disse o volante Andrey.

Com opinião similar, o zagueiro e capitão Leandro Castan também acredita que as duas partidas contra o Alvinegro serão importantes como preparação do Vasco para a segunda divisão.

– O Botafogo também está na Série B, então, é um bom teste para sabermos qual o nível que estamos. É um bom termômetro para sabermos como estamos antes da estreia (contra o Operário-PR, em 28 ou 29 de maio, em São Januário) – avaliou.

O jogador, inclusive, demonstrou otimismo em relação aos confrontos e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Marcelo Cabo.

– Respeitamos muito o Botafogo, mas estamos focados no nosso trabalho e estamos em uma crescente muito boa. O Marcelo (Cabo) chegou e faz um ótimo trabalho – concluiu.

Já o atacante Morato, que ostenta a camisa 10 cruzmaltina na atualidade, foi ainda mais a fundo e classificou o Botafogo como o ”adversário do ano” do Vasco.

– O Botafogo é o adversário do ano, vai jogar a mesma divisão que a gente. Tem ainda a questão regional, né? Por mais que a gente não esteja na fase final do Carioca, vai ser válido essa Taça Rio. Vamos com tudo – afirmou.

Vale lembrar que, no único confronto entre Vasco e Botafogo disputado até o momento nesta temporada, não houve vencedor. Em partida realizada no dia 21 de março em São Januário, válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o empate prevaleceu: 1×1.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Justiça indefere pedido de sobrinho de Eurico cobrando R$ 247 mil do Vasco

Alexandre Brandão Miranda, sobrinho de Eurico Miranda, ainda terá que pagar quase R$ 22 mil pela derrota no processo contra o Vasco da Gama.

Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Veja mais notícias