Final da Taça Rio contra o Botafogo é termômetro para o Vasco visando a Série B

Rival do Vasco da Gama no futebol carioca e oponente na Série B em 2021, Botafogo é considerado o ''adversário do ano'' em São Januário.

Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo (Foto: Twitter do Vasco)

O Botafogo, além de ser um tradicional rival do futebol carioca, em 2021 é para o Vasco da Gama um adversário direto no principal objetivo cruzmaltino na temporada: o retorno à elite do futebol brasileiro.

Por isso, a final da Taça Rio, que acontece em dois jogos com o primeiro deles sendo realizado no próximo domingo (16), às 11h05min, no Estádio Nilton Santos, é muito mais que uma simples disputa de um título que, nesta temporada, funciona única e exclusivamente como uma espécie de ”prêmio de consolação”: trata-se de um termômetro do que vem pela frente na Série B, competição em que a perda de pontos considerados ”bobos” pode ser crucial no desfecho final do torneio.

– É uma preparação de luxo para a Série B. Vamos jogar contra um adversário que vai estar forte na Série B. É uma preparação, mas temos de tratar com sabedoria para brigar e conquistar o título – disse o volante Andrey.

Com opinião similar, o zagueiro e capitão Leandro Castan também acredita que as duas partidas contra o Alvinegro serão importantes como preparação do Vasco para a segunda divisão.

– O Botafogo também está na Série B, então, é um bom teste para sabermos qual o nível que estamos. É um bom termômetro para sabermos como estamos antes da estreia (contra o Operário-PR, em 28 ou 29 de maio, em São Januário) – avaliou.

O jogador, inclusive, demonstrou otimismo em relação aos confrontos e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Marcelo Cabo.

– Respeitamos muito o Botafogo, mas estamos focados no nosso trabalho e estamos em uma crescente muito boa. O Marcelo (Cabo) chegou e faz um ótimo trabalho – concluiu.

Já o atacante Morato, que ostenta a camisa 10 cruzmaltina na atualidade, foi ainda mais a fundo e classificou o Botafogo como o ”adversário do ano” do Vasco.

– O Botafogo é o adversário do ano, vai jogar a mesma divisão que a gente. Tem ainda a questão regional, né? Por mais que a gente não esteja na fase final do Carioca, vai ser válido essa Taça Rio. Vamos com tudo – afirmou.

Vale lembrar que, no único confronto entre Vasco e Botafogo disputado até o momento nesta temporada, não houve vencedor. Em partida realizada no dia 21 de março em São Januário, válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o empate prevaleceu: 1×1.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.