Filipe Luís cita o Vasco em entrevista após conquistar o Carioca; veja motivo

O técnico Filipe Luís demonstrou insatisfação sobre a posição do Vasco da Gama após os clássicos contra o Flamengo.

Filipe Luís, técnico do Flamengo
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Foto: Arena/ddp USA/Profimedia)

Filipe Luís faturou mais um título pelo Flamengo, neste domingo (16), o Campeonato Carioca após o empate em 0 a 0 com o Fluminense. Após a partida, o treinador não economizou nas palavras ao falar das reclamações dos rivais.

O assunto arbitragem voltou à mesa de entrevista coletiva, com o comandante citando reclamações para tirar o foco feitas por Fluminense e Vasco. Segundo Filipe, quando há uma vitória do Flamengo dizem ‘o juiz roubou’.

Por outro lado, não escondeu a insatisfação com as análises quando o tropeço é rubro-negro, já que os elogios e os méritos são destinados ao adversário, algo que, segundo ele, não acontece nos triunfos da sua equipe.

“Foi complicado para gente ter 8 clássicos em 12 jogos. Desgaste emocional grande, quando você ganha é o ‘o juiz roubou’ (na visão dos rivais). Sempre tem uma desculpa que não dá valor para a vitória. Isso me deixa triste. O Flamengo perde ou empata… ‘jogo extraordinário da outra equipe’. Esse peso emocional o time sente. A gente faz esforço e de desgasta para jogar o Carioca, os outros adversário também fazem. Parece que tiram o nosso mérito e isso incomoda”, disparou Filipe, para completar.

“Falei que o Flamengo merecia ser respeitado. O que eu reclamo? De jogo picotado. Isso não existe, nada me irrita mais no mundo que jogo picotado. Juiz apita perigoso de falta. Foram muitas e muitas faltas, hoje não reclamo das decisões. Por exemplo, as reclamações do Fluminense e Vasco foram feitas para tirar o foco do jogo. Tenho que analisar o que foi feito, se meu time não joga, vou falar que meu time não jogou. Vou ficar preocupado. Essas reclamações (de rivais) são para tirar o mérito de quem venceu e colocar desculpa dos árbitros”.

“O gol do Fluminense não foi falta, mas não reclamei. Vou reclamar de juiz que não está bem fisicamente, não corre e apita falta para descansar. Juiz que apita, deixa o jogo correr e erra, vai ter meu apoio. Os erros acontecem, não vi hoje, se erraram azar. VAR é intervenção mínima. Se é duvidoso, vai para o VAR e fica 5 minutos, tem que manter a decisão de campo”, finalizou.

Após o 2 a 1 na ida, o Flamengo sagrou-se campeão com o 0 a 0 na volta diante do Fluminense. Agora, o time se concentra no Brasileirão.

Antes disso, nesta segunda-feira (17), a partir das 20h, o time carioca conhecerá o seu grupo da CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+ e Youtube e TikTok da ESPN Brasil.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Filipe Luís
7 comentários
  • Responder

    Volta lá em 2014 e vê um lance de gol claro que a bola passou toda a linha e o bandeira tava bem perto e não deu o gol se isso não foi roubado então me desculpe sou um cara bem ignorante falando tem muitos vídeos mostrando ex.7 expulsões do Atlético nós anos 80 o que foi aquilo não foi roubado aquele jogo o roubo ajudando o flamengo já vem de anos.

  • Responder

    Eu sou vascaino desde que entendo por jente , veja já tenho oitenta e quatro anos. O que quero dizer que o flamengo hoje é o senhor time , parece que todos os jogadores sabe jogar xadrez poe as peças no lugar certo , os adversários se cansa porque não conseguem marcar . Até o momento o único que sonseguiu foi fluminence porque tem o jogo parecido

  • Responder

    E puro chororó, eles não aceitam perder, e vamos outra vez pra cima de tudo e todos, tem que nos aguentar.

  • Responder

    O Flamengo realmente não pode reclamar dos seus parceiros juízes, pois ao longo dos anos eles sempre foram beneficiados vergonhosamente pela arbitragem brasileira, lance duvidoso sempre é a favor do Flamengo.

  • Responder

    Arrogante !
    Quer ganhar no garfo e ainda que fiquemos calados ….
    Era pra ter 2 jogadores expulsos nas semifinais.

  • Responder

    Esse Felipe está se achando o cara. Mas aguarde uns resultados ruins pra ver. Com esse elenco. E com as deficiência dos outros qualquer caolho enxerga melhor do que cego de vez

    • O cara é bom,nova escola. Tá fazendo o que os outros técnicos não fizeram.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de Fernando Diniz

O Vasco da Gama anunciou nesta sexta o retorno do técnico Fernando Diniz, que comandará a equipe até o final de 2026.

Cristofer fala sobre gol na final da Copa do Brasil Sub-17 e projeta futuro

Autor de um dos gols na final da Copa do Brasil Sub-17, Cristofer comemora feito e projeta futuro no Vasco da Gama.

Vasco venderá pacotes de viagens para duelo contra o Lanús

Por intermédio da Absolut Sport, o Vasco da Gama venderá pacotes de viagens para o duelo contra o Lanús, na Argentina.

Bonificações e redução de multa: detalhes do contrato de Diniz com o Vasco

De volta ao comando do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá contrato com bonificações baixas e redução da multa rescisória a cada semestre.

Vasco tem a pior campanha como visitante no Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; Clube carioca ainda não venceu como visitante; veja números.

Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

O treinador Fernando Diniz volta a assumir o comando do Vasco da Gama após passagem com baixo desempenho em 2021.

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.