Filho de Zico, Thiago Coimbra revela que quase jogou no Vasco

Ex-jogador que fez sua base inteira no Flamengo, Thiago Coimbra quase foi parar no Vasco da Gama no ano de 2008.

Zico e Thiago Coimbra
Zico e Thiago Coimbra (Foto: Reprodução)

Filho mais novo de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, Thiago Coimbra quase foi jogador do Vasco da Gama. A história foi revelada pelo próprio, durante entrevista ao canal Futbolaço. Segundo o ex-meia, o convite foi feito por Renato Gaúcho, técnico do Gigante em 2008.

Thiago Coimbra também relatou que Eurico Miranda, presidente do Vasco na ocasião, concordou com sua chegada em São Januário. Por motivos que o caçula de Zico não soube revelar, a contratação não foi concretizada.

– Não sei o motivo pelo qual não aconteceu, mas eu quase fui parar no Vasco. Renato [Gaúcho] sempre foi muito amigo nosso, do meu pai. Eu estava no Madureira, vinha jogando bem, e a gente sempre falava nesses jogos de fim de ano.

Ao ser chamado para compor o elenco vascaíno, Thiago Coimbra conta que não levou em conta a identificação de sua família com o rival e deu uma resposta enfática ao então treinador vascaíno.

Vou! Não tem essa parada não, nem pensei duas vezes. Vou com prazer! Vasco, time grande! O Eurico, que sempre foi muito firme, perguntou se o Renato tinha certeza do que estava fazendo, mas garantiu que bancaria. Depois acabou não rolando, porque o Vasco estava mal [foi rebaixado naquele ano] e o Eurico preferiu dar uma segurada, não trazer o “filho do Zico” no momento.

Revelado na base do Flamengo, Thiago Coimbra passou por outros clubes do futebol brasileiro como Paulista, de Jundiaí, Coritiba, Madureira, Boavista e América. Também atuou em Portugal, no Portimonense. Atualmente trabalha como gestor e presidente das Escolas Zico 10. 

1 comentário
  • Responder

    Jogou nada igual o filho do Roberto e do bebeto

Comente

Veja também
Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.