Filho de Zico, Thiago Coimbra revela que quase jogou no Vasco
Ex-jogador que fez sua base inteira no Flamengo, Thiago Coimbra quase foi parar no Vasco da Gama no ano de 2008.
Filho mais novo de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, Thiago Coimbra quase foi jogador do Vasco da Gama. A história foi revelada pelo próprio, durante entrevista ao canal Futbolaço. Segundo o ex-meia, o convite foi feito por Renato Gaúcho, técnico do Gigante em 2008.
Thiago Coimbra também relatou que Eurico Miranda, presidente do Vasco na ocasião, concordou com sua chegada em São Januário. Por motivos que o caçula de Zico não soube revelar, a contratação não foi concretizada.
– Não sei o motivo pelo qual não aconteceu, mas eu quase fui parar no Vasco. Renato [Gaúcho] sempre foi muito amigo nosso, do meu pai. Eu estava no Madureira, vinha jogando bem, e a gente sempre falava nesses jogos de fim de ano.
Ao ser chamado para compor o elenco vascaíno, Thiago Coimbra conta que não levou em conta a identificação de sua família com o rival e deu uma resposta enfática ao então treinador vascaíno.
Vou! Não tem essa parada não, nem pensei duas vezes. Vou com prazer! Vasco, time grande! O Eurico, que sempre foi muito firme, perguntou se o Renato tinha certeza do que estava fazendo, mas garantiu que bancaria. Depois acabou não rolando, porque o Vasco estava mal [foi rebaixado naquele ano] e o Eurico preferiu dar uma segurada, não trazer o “filho do Zico” no momento.
Revelado na base do Flamengo, Thiago Coimbra passou por outros clubes do futebol brasileiro como Paulista, de Jundiaí, Coritiba, Madureira, Boavista e América. Também atuou em Portugal, no Portimonense. Atualmente trabalha como gestor e presidente das Escolas Zico 10.
Jogou nada igual o filho do Roberto e do bebeto