Filho de Zico, Thiago Coimbra revela que quase jogou no Vasco

Ex-jogador que fez sua base inteira no Flamengo, Thiago Coimbra quase foi parar no Vasco da Gama no ano de 2008.

Zico e Thiago Coimbra
Zico e Thiago Coimbra (Foto: Reprodução)

Filho mais novo de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, Thiago Coimbra quase foi jogador do Vasco da Gama. A história foi revelada pelo próprio, durante entrevista ao canal Futbolaço. Segundo o ex-meia, o convite foi feito por Renato Gaúcho, técnico do Gigante em 2008.

Thiago Coimbra também relatou que Eurico Miranda, presidente do Vasco na ocasião, concordou com sua chegada em São Januário. Por motivos que o caçula de Zico não soube revelar, a contratação não foi concretizada.

– Não sei o motivo pelo qual não aconteceu, mas eu quase fui parar no Vasco. Renato [Gaúcho] sempre foi muito amigo nosso, do meu pai. Eu estava no Madureira, vinha jogando bem, e a gente sempre falava nesses jogos de fim de ano.

Ao ser chamado para compor o elenco vascaíno, Thiago Coimbra conta que não levou em conta a identificação de sua família com o rival e deu uma resposta enfática ao então treinador vascaíno.

Vou! Não tem essa parada não, nem pensei duas vezes. Vou com prazer! Vasco, time grande! O Eurico, que sempre foi muito firme, perguntou se o Renato tinha certeza do que estava fazendo, mas garantiu que bancaria. Depois acabou não rolando, porque o Vasco estava mal [foi rebaixado naquele ano] e o Eurico preferiu dar uma segurada, não trazer o “filho do Zico” no momento.

Revelado na base do Flamengo, Thiago Coimbra passou por outros clubes do futebol brasileiro como Paulista, de Jundiaí, Coritiba, Madureira, Boavista e América. Também atuou em Portugal, no Portimonense. Atualmente trabalha como gestor e presidente das Escolas Zico 10. 

1 comentário
  • Responder

    Jogou nada igual o filho do Roberto e do bebeto

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.