Fila enorme, confusões e agressões marcam a eleição do Vasco

A eleição do Vasco da Gama segue em São Januário com fila enorme, confusões e agressões entre integrantes de chapas.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

As quatro primeiras horas de eleição em São Januário foram marcadas por algumas confusões. Se no início, apenas as filas enormes, a presença de associados sem máscara e o desrespeito ao mínimo distanciamento chamavam atenção, o clima esquentou posteriormente. Pouco antes das 14h, o grande benemérito Luis Manuel Fernandes, que apoia Luiz Roberto Leven Siano, foi agredido por Rodrigo Stockler, membro da chapa Sempre Vasco, cujo candidato é Julio Brant.

O desrespeito às normas de segurança solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde, e a demora para votar, inclusive, foram alvo de muitas queixas por parte de associados.

Após o ocorrido, Luis Manuel deixou São Januário e se encaminhou para a 17ª DP, em São Cristóvão, onde prestará queixa contra Rodrigo Stockler.

– Confirmo que levei um soco no rosto e estou indo com dezena de testemunhas à 17ª DP para prestar queixa. Ele veio dizer que eu tinha de me retirar do recinto por estar sem crachá (todos me conhecem no clube, e o crachá estava no meu bolso). Eu disse que ele não tinha autoridade para me retirar do recinto, e em ele seguida me agrediu. Há dezenas de testemunhas, inclusive o próprio presidente Campello. – afirmou Luis Manuel.

Uma hora e meia após o incidente, a reportagem do ge teve acesso ao momento da agressão. Confira imagem cedida pelo associado Eduardo Maganha.

Luis Manuel Fernandes chegou a lançar-se como candidato à presidência do Vasco, mas posteriormente desistiu do pleito para apoiar Leven Siano.

Horas antes, o vice-presidente do Departamento de Desportos Terrestres, Francisco Villanova, foi flagrado agredindo um membro da Chapa Roxa que o filmava com adesivos da chapa “No Rumo Certo”, do atual presidente Alexandre Campello.

Já perto das 10h, minutos antes de a eleição ser iniciada, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, discutiu asperamente com o benemérito Otto Carvalho e o conselheiro Carlos Fonseca, integrantes da chapa Mais Vasco, liderada pelo candidato Jorge Salgado. Em vídeo publicado pelo perfil “News Colina”, Monteiro ataca Fonseca: “Quero que você se f…”.

Pouco antes das 15h, Roberto Monteiro envolveu-se em novo bate-boca. Segundo pessoas próximas ao ocorrido, a discussão se iniciou após um eleitor cobrar que Monteiro colocasse a máscara. Na verdade, ele cobrava a retirada de membros da chapa Mais Vasco que estavam sem crachá no entorno da mesa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.