Fila enorme, confusões e agressões marcam a eleição do Vasco

A eleição do Vasco da Gama segue em São Januário com fila enorme, confusões e agressões entre integrantes de chapas.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

As quatro primeiras horas de eleição em São Januário foram marcadas por algumas confusões. Se no início, apenas as filas enormes, a presença de associados sem máscara e o desrespeito ao mínimo distanciamento chamavam atenção, o clima esquentou posteriormente. Pouco antes das 14h, o grande benemérito Luis Manuel Fernandes, que apoia Luiz Roberto Leven Siano, foi agredido por Rodrigo Stockler, membro da chapa Sempre Vasco, cujo candidato é Julio Brant.

O desrespeito às normas de segurança solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde, e a demora para votar, inclusive, foram alvo de muitas queixas por parte de associados.

Após o ocorrido, Luis Manuel deixou São Januário e se encaminhou para a 17ª DP, em São Cristóvão, onde prestará queixa contra Rodrigo Stockler.

– Confirmo que levei um soco no rosto e estou indo com dezena de testemunhas à 17ª DP para prestar queixa. Ele veio dizer que eu tinha de me retirar do recinto por estar sem crachá (todos me conhecem no clube, e o crachá estava no meu bolso). Eu disse que ele não tinha autoridade para me retirar do recinto, e em ele seguida me agrediu. Há dezenas de testemunhas, inclusive o próprio presidente Campello. – afirmou Luis Manuel.

Uma hora e meia após o incidente, a reportagem do ge teve acesso ao momento da agressão. Confira imagem cedida pelo associado Eduardo Maganha.

Luis Manuel Fernandes chegou a lançar-se como candidato à presidência do Vasco, mas posteriormente desistiu do pleito para apoiar Leven Siano.

Horas antes, o vice-presidente do Departamento de Desportos Terrestres, Francisco Villanova, foi flagrado agredindo um membro da Chapa Roxa que o filmava com adesivos da chapa “No Rumo Certo”, do atual presidente Alexandre Campello.

Já perto das 10h, minutos antes de a eleição ser iniciada, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, discutiu asperamente com o benemérito Otto Carvalho e o conselheiro Carlos Fonseca, integrantes da chapa Mais Vasco, liderada pelo candidato Jorge Salgado. Em vídeo publicado pelo perfil “News Colina”, Monteiro ataca Fonseca: “Quero que você se f…”.

Pouco antes das 15h, Roberto Monteiro envolveu-se em novo bate-boca. Segundo pessoas próximas ao ocorrido, a discussão se iniciou após um eleitor cobrar que Monteiro colocasse a máscara. Na verdade, ele cobrava a retirada de membros da chapa Mais Vasco que estavam sem crachá no entorno da mesa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.