Figueiredo volta de lesão e vira opção para o ataque do Vasco

Curado de uma lesão na coxa direita, Figueiredo volta ao Vasco da Gama depois de ter atuado como volante no fim do ano passado.

Figueiredo em treino do Vasco nesta quarta-feira
Figueiredo em treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Titular e peça importante na reta final da Série B e no início desta temporada, Figueiredo deixou o time após sofrer uma lesão na coxa direita que o afastou por um mês dos gramados. O atacante retornou na reta final do Campeonato Carioca, entrou durante alguns jogos, mas não retomou o posto de titular.

O tempo sem jogos oficiais, no entanto, tem sido importante para Figueiredo recuperar sua melhor forma e voltar a disputar uma posição no time, que tem jogado com Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul no ataque.

Após a pior lesão de sua ainda curta carreira, o atacante tem se dedicado para chegar bem fisicamente no início do Campeonato Brasileiro. A motivação é grande, uma vez que será a primeira participação de Figueiredo na Série A.

Volante ou atacante?

Figueiredo treinou boa parte da pré-temporada como volante. Foi uma opção do técnico Maurício Barbieri, que o aprovou na função. Tanto que, nos primeiros jogos, foi por ali que ele atuou. Mas também houve alternâncias com a posição de atacante. No final do ano passado, com o técnico Jorginho, Figueiredo chegou a atuar alguns jogos como lateral-direito na reta final da Série B.

Com as voltas de Andrey e Marlon Gomes da seleção sub-20, além do surgimento de jovens como Rodrigo e Barros e da contratação de Jair, Figueiredo voltou a treinar exclusivamente como atacante. É nessa função que ele vem sendo escalado na intertemporada, antes do início do Campeonato Brasileiro.

Figueiredo se colocou internamente à disposição para ajudar no meio de campo, mas revelou a pessoas próximas que está satisfeito em voltar a jogar mais à frente. Foi como atacante que ele se destacou na base e chegou a ser artilheiro da Copinha no ano passado, com oito gols.

Na ocasião, Figueiredo disputou o torneio como centroavante, função em que pouco foi testado no profissional. No entanto, o jogador também se sente à vontade atuando pelos lados do campo, especialmente quando cai pela esquerda.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Figueiredo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tanto ele Figueiredo , como Garlaza estão sendo escalado em posições erradas , acho que no momento ambos teriam que estarem no lugar de Jair que não vem rendendo o que dele si esperava ,está fora de forma, mas como barra-lo já que foi contratado como uma das estrelas da temporada .

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo cobra transparência no contrato do Vasco com a Betfair e questiona metas

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo avaliou o contrato do Clube com a Betfair, novo patrocinador máster do Cruzmaltino.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru pelo 3º jogo das quartas de final do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Bauru Basket por 67×59 e terá que vencer o jogo quatro para forçar uma quinta partida.

JP estreia pelo profissional do Vasco contra o Grêmio
Promessa do Vasco, JP tem mesma consultoria tática de Bruno Guimarães

Meia de 18 anos revelado no Vasco da Gama, JP faz um acompanhamento físico e tático fora do Clube.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Camisa branca do Vasco com a logomarca da Betfair
Jogadores, influencers e mais: os detalhes do anúncio da Betfair no Vasco

O Vasco da Gama promoveu um evento na noite desta quinta-feira para apresentar a Betfair como sua nova patrocinadora master.