Figueiredo será peça importante do Vasco no jogo contra o Ituano; entenda

Figueiredo já fez três gols na Série B colocaram o Vasco da Gama em vantagem no placar e pode ser importante contra o Ituano.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O atacante Figueiredo pode ser peça importante para o Vasco confirmar o acesso à elite do futebol brasileiro, no domingo, contra o Ituano. Isso porque mais da metade dos gols marcados pelo jogador nesta Série B colocaram o Cruz-Maltino em vantagem no placar.

No total, o atacante fez quatro gols na competição – três deles foram essenciais para tirar a igualdade do marcador. Abaixo, O Dia relembra os jogos em que Figueiredo marcou:

Vasco x Bahia (sétima rodada)

Nesta ocasião, o Cruz-Maltino venceu o Bahia por 1 a 0 em São Januário. O único gol do jogo veio em uma forte cobrança de falta de Figueiredo, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Náutico x Vasco (11ª rodada)

Neste confronto, o time carioca bateu o Náutico por 3 a 2 no Arruda. Quem tirou o zero do placar foi justamente Figueiredo. Ele, mais uma vez, acertou um chute forte em cobrança de falta para colocar o Vasco em vantagem.

Vasco x Náutico (30ª rodada)

Este foi o único jogo da Série B em que o Figueiredo não fez o gol que botou o time à frente do placar. Nesta oportunidade, o Cruz-Maltino já vencia o Náutico por 3 a 1 em São Januário. Já perto dos acréscimos, ele mandou um foguete de fora da área para fechar a goleada do Vasco dentro de casa.

Vasco x Novorizontino (34ª rodada)

O último gol de Figueiredo até aqui foi contra a equipe paulista. Já aos 44 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu de fora da área na ponta esquerda, ajeitou o corpo e finalizou com estilo para tirar o zero do marcador.

Importância do atacante na ‘batalha de Itu’

Vale destacar que o Vasco não precisa necessariamente vencer o Ituano subir para a Série A do Brasileirão. Um empate já é suficiente para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto, se sair derrotado de campo, o Cruz-Maltino tem granes chances de jogar a Série B novamente em 2023.

Ainda assim, a depender do cenário do jogo, Figueiredo pode ser decisivo para colocar o Vasco em vantagem no placar e trazer tranquilidade ao torcedor, que sofreu até a última rodada da competição.

Em tempo: a “Batalha de Itu” acontecerá no domingo, às 18h30, no Novelli Junior.

Fonte: O Dia

Mais sobre:ItuanoFigueiredo
Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.