Figueiredo não descarta ser escalado na lateral-direita: ‘Onde puder ajudar’

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, jogou a reta final do jogo contra o Operário-PR na lateral-direita e agradou aos torcedores.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A virada do Vasco sobre o Operário nos últimos minutos da partida na última terça-feira ainda tem repercutido dentro do Cruz-Maltino. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o atacante Figueiredo classificou o duelo contra o time paranaense como o jogo mais emocionante da sua carreira profissional.

– Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não tínhamos conseguido resultados. Para mim foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós. Marcou bastante. E com certeza nos deixar mais forte para buscar nosso objetivo – afirmou Figueiredo em entrevista coletiva.

Apesar de não ter marcado contra o Operário, Figueiredo foi um dos destaques da partida. Improvisado na lateral-direita no fim do jogo, ele deu a assistência para o primeiro gol de Alex Teixeira, o segundo do Vasco no jogo. E o atacante falou sobre ter atuado nesta nova função.

– Reta final de competição. Onde eu puder ajudar vou dar meu máximo. Nos treinos não fazemos esses trabalhos na lateral. Mas deixei claro que onde eu puder ajudar vou dar o meu máximo para ajudar no acesso. Como geralmente jogo de ponta, cruzo bastante na área. Fui feliz no cruzamento. O Alex Teixeira estava no lugar certo, na hora certa, e foi feliz também – disse o atacante.

A cinco rodadas do fim da Série B, o Vasco é o quarto colocado, com 52 pontos, três a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4. Neste sábado, o Cruz-Maltino volta a campo às 18h30, contra o Novorizontino, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Figueiredo
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.