Figueiredo é o jogador com mais gols de fora da área na Série B

Com o golaço anotado na partida contra o Novorizontino, Figueiredo encabeça a lista de jogadores com mais gols de fora da área nesta Série B.

Figueiredo durante o jogo contra o Novorizontino
Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Autor do golaço que abriu o placar para o Vasco da Gama na vitória por 3×0 contra o Novorizontino, o atacante Figueiredo é o jogador com mais gols de fora da área na atual edição da Série B do Brasileiro. A informação é do do jornalista André Garone.

Ao todo, o jogador já anotou quatro gols em chutes de longa distância, todos eles, podemos dizer assim, golaços. Além do petardo contra o Novorizontino, Figueiredo marcou contra o Bahia e duas vezes contra o Náutico.

Depois de atuar improvisado na lateral-direita na partida contra o Operário, quando inclusive deu assistência para o primeiro gol de Alex Teixeira, o cria de São Januário voltou a sua posição de origem e não decepcionou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, quando irá visitar o Sport, adversário direto na briga por uma das vagas no G4. O duelo, válido pela 35ª rodada da Série B, está marcado para às 16h, na Ilha do Retiro.

Comente

Veja também
Vasco pode demitir Renato Gaúcho

Vasco da Gama avalia o futuro de Renato Gaúcho após desgaste interno e resultados abaixo do esperado no Brasileirão.

Jogadas de Diogo Leite, zagueiro cogitado no Vasco

Confira jogadas de Diogo Leite, zagueiro português que atua pelo Union Berlin e está no radar do Vasco da Gama.

Renato Gaúcho conversa com Arthur, mas salário complica negociação

Vasco da Gama sonda situação de Arthur, conta com Renato Gaúcho como trunfo, mas esbarra nos altos valores.

Vasco faz sondagem pelo zagueiro Diogo Leite, do Union Berlin

O Vasco da Gama busca reforços para qualificar o atual plantel e monitora a situação de Diogo Leite, do Union Berlin, da Alemanha.

Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.