Figueiredo deve retornar contra o Trem-AP

O atacante do vasco da Gama, Figueiredo, deve ser liberado pelo departamento médico para retornar contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Operário-PR pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama deve contar com um retorno importante para o jogo contra o Trem-AP. Trata-se de Figueiredo, que está praticamente liberado pelo departamento médico do Gigante para voltar aos gramados, mas ainda depende de alguns testes, segundo o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube.

A expectativa é de que o atacante seja aprovado e esteja à disposição de Maurício Barbieri no confronto que marcará a estreia na Copa do Brasil 2023. Embora o mando de campo seja da equipe amapaense, como seu estádio não atende aos requisitos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo foi levado para o Mané Garrincha.

Os times se enfrentam na próxima quinta-feira (23), às 21h30min, em confronto único. Caso esteja disponível, Figueiredo deve ser titular, assim como vinha sendo antes da lesão. O atacante sentiu um problema no músculo posterior da coxa e não joga desde a goleada por 5×0 sobre o Resende, no último dia 2, partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Figueiredo, inclusive, surge como opção para volante, como testado pelo técnico em outras partidas. Jair ainda é dúvida para a partida, e o atacante de origem pode fazer a função se a ausência se concretizar. Embalado com a vitória sobre o Botafogo, que encerrou a sequência de nove derrotas seguidas em clássicos, o Vasco vai em busca da classificação na Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.