Figueiredo desperta interesse do Shimizu S-Pulse-JAP e do Ludogorets-BUL

Sem espaço no Vasco da Gama, o atacante Figueiredo desperta interesse de clubes do Japão e da Bulgária, e pode ser negociado.

Figueiredo no CT Moacyr Barbosa
Figueiredo no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O atacante Figueiredo está na mira de clubes do exterior e pode sair do Vasco. O Shimizu S-Pulse, do Japão, e o Ludogorets, da Bulgária, possuem interesse pelo jogador e aguardam as condições impostas pelo clube para apresentarem proposta.

Cria do Vasco, Figueiredo tem 22 anos e perdeu espaço após a chegada de Ramón Díaz. Com o técnico argentino, o atacante disputou apenas cinco jogos, o último no dia 7 de outubro, empate em 0 a 0 com o São Paulo, quando entrou nos minutos finais. O jogador sequer foi relacionado nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

O Vasco vê com bons olhos uma negociação, mesmo que seja por empréstimo, tendo em vista que Figueiredo tem contrato longo, até dezembro de 2026. A tendência é de que o atacante perca ainda mais espaço em 2024 com a chegada de reforços para o setor ofensivo.

Figueiredo foi importante na campanha da Série B que terminou com o acesso. O atacante, que chegou a ser escalado como lateral-direito, disputou 36 das 38 rodadas, 24 como titular, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Em 2023 não conseguiu se desenvolver e acabou jogando 16 jogos no Brasileirão, apenas um no returno da competição.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Figueiredo tem que sair e ganhar dinheiro enquanto está novo, torço muito por ele, mais não cabe no elenco do Vasco, muito ruim como atacante.

  • Responder

    Infelizmente Figueiredo nas poucas chances que teve, não jogou bem.
    Seria bom que ele fosse emprestado.

  • Responder

    Espaço ele teria sim , mas o treinador priorizou sua indicação que era o inofensivo Sebastian Ferreira que tecnicamente fica muito longe do Figueiredo ,mas profissionalmente é salutar que saia para que possa mostrar o seu valor .

Comente

Veja também
Pedrinho dispara contra Bap e nega participação de Leila na compra da SAF

Pedrinho rebate Bap, nega participação de Leila Pereira na compra da SAF do Vasco da Gama e defende a legalidade da negociação.

Leila Pereira reage e ameaça processar Bap após falas sobre a SAF do Vasco

Leila Pereira ameaça processar Bap após declarações sobre a SAF do Vasco da Gama e nega qualquer participação na negociação.

Meia de Curaçao revela homenagem a Juninho Pernambucano em estreia na Copa

Jogador de Curaçao contou em entrevista que mãe era grande fã do futebol brasileiro e de craque do Vasco da Gama.

Bap, do Flamengo, ameaça ir à Justiça contra venda da SAF do Vasco

Presidente do Flamengo afirma que a negociação pode ferir a legislação por conta da relação familiar entre Marcos Lamacchia e Leila Pereira

Hugo Moura recebe proposta do Japão e pode deixar o Vasco nesta janela

Volante tem contrato com o Vasco da Gama até o fim da temporada e avalia oferta que prevê valorização salarial no futebol japonês.

Vasco volta ao mercado por zagueiro mesmo após reformular a defesa

Vasco da Gama busca um novo zagueiro mesmo após reformular a defesa. Entenda os motivos que levaram o Clube a voltar ao mercado.

Demora por reforços aumenta pressão sobre diretoria do Vasco

Vasco da Gama segue sem anunciar reforços, e demora nas negociações aumenta a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica.

Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.