Figueiredo comemora bom momento no Vasco e exalta Nenê: ‘É um fenômeno’

O atacante Figueiredo afirmou que está curtindo o bom momento no Vasco da Gama e fez questão de exaltar o meia Nenê.

Figueiredo comemorando gol contra o Náutico
Figueiredo comemorando gol contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Figueiredo explodiu no Vasco. Titular da equipe que ocupa no momento a vice-liderança da Série B do Brasileirão, o atacante marcou na vitória sobre o Náutico seu segundo gol como jogador profissional. O segundo numa pancada em cobrança de falta.

Ele ainda deu a assistência para o gol de Nenê, o terceiro do Vasco no Arruda. Depois da partida, em conversa com jornalistas na zona mista, Figueiredo disse estar vivendo “um sonho de moleque”.

– Não tem nem como explicar a sensação, só vivenciar o momento. Acredito que esses gols são fruto de muito trabalho. Mas também se for para fazer gol de dedão, de canela, espero fazer para ajudar o Vasco na busca por esse acesso. Não tem essa de gol feio (risos) – garantiu ele.

“É um sonho de todo moleque estar vivendo isso”, completou.

No gol marcado contra o Náutico, a bola chegou a uma velocidade de 113 km/h, explodiu no travessão e entrou inteira antes de voltar para o campo. Os jogadores só comemoraram após a confirmação do árbitro, mas Figueiredo garante que, antes disso, já tinha certeza que havia entrado.

– Ali já deu para ver que era gol, eu nem fui marcar os caras depois – disse ele, que entregou nas mãos do treinador (seja ele Emílio Faro ou quem chegar) a posição para escalá-lo.

– Eu deixo isso com o professor, dou meu máximo sempre. Consigo jogar pelas pontas e como centroavante também. Onde eu puder ajudar o Vasco vou dar o meu máximo.

“Nenê é um fenômeno”

Acostumado a receber passes de Nenê em treinos e jogos, Figueiredo inverteu os papéis e foi o garçom do camisa 10 no Arruda. O atacante demonstrou muita tranquilidade no lance ao dominar dentro da área, driblar o goleiro Lucas Perri e rolar para o companheiro marcar.

Agora, como é de costume dentro desse elenco do Vasco, ele aguarda o prêmio pelo passe.

– O Nenê é um fenômeno, não tenho nem o que falar. Nos ajuda bastante. A função dele dentro de campo é muito importante para a gente. Ter dado uma assistência para ele é uma honra. Ele está devendo um pix agora (risos). Daqui a pouco deve estar batendo na minha conta – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FigueiredoNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Sair da versão mobile