Figueiredo celebra acesso, brinca com gols bonitos e projeta grande Série A em 2023

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, disse que os companheiros brincam que ele não gosta de marcar gols feios.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A mescla da juventude com a experiência deu liga no Vasco. Com isso, o time ganhou o combustível necessário e garantir o acesso à elite do futebol nacional. Nesse contexto, um atacante está inserido como um dos destaques na temporada e ficou marcado por só marcar golaços. Ele mesmo: Figueiredo. Em entrevista exclusiva ao LANCE! o atacante contou sobre a emoção de ajudar no retorno do Gigante da Colina.

– Foi uma sensação de dever cumprido. Uma mistura de alegria, de alívio. Quando acabou o jogo me ajoelhei, deitei no chão, com aquela sensação de alívio realmente. Fico muito feliz de ter ajudado a colocar o Vasco de volta à série A, de onde nunca deveria ter saído – declarou Figueiredo.

Contra o Bahia, o jovem de 21 anos balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Vasco. Por sinal, um golaço de fora da área. Mas os gols bonitos não pararam por aí (relembre no player acima). No entanto, fazer gol feio também é um desejo do atacante, que é alvo de brincadeiras nos bastidores do clube.

– No vestiário e no CT, a rapaziada toda brinca que eu faço os gols bonitos, e eu falo que quero fazer gol feio (risos), mas fico feliz em estar fazendo estes gols. Foram gols importantes e isso conta bastante. Contra o Bahia e Náutico, fico feliz em ter ajudado diretamente, mas sempre rola essa resenha lá – revelou o atacante.

Agora, o jogador vai ter a grande chance de disputar a Série A do Brasileirão. Com os recursos da 777 Partners, a cria da base almeja grandes conquistas. Contudo, entende que o caminho é longo. Como o próprio jogador diz: “só vive o propósito quem suporta o processo”.

– De maneira pessoal quero me destacar na Série A. Quero poder ajudar o Vasco a conseguir disputar grandes competições, estar com o clube na parte de cima na tabela. Agora com a 777 terão muitos investimentos, pessoal vai chegar para ajudar e vamos manter a positividade que vai dar tudo certo, mas tudo é um processo. Aos poucos vamos conquistando nosso espaço. Tudo tem uma caminhada e contamos com o torcedor novamente neste processo – considerou.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.