Figueiredo celebra acesso, brinca com gols bonitos e projeta grande Série A em 2023

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, disse que os companheiros brincam que ele não gosta de marcar gols feios.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A mescla da juventude com a experiência deu liga no Vasco. Com isso, o time ganhou o combustível necessário e garantir o acesso à elite do futebol nacional. Nesse contexto, um atacante está inserido como um dos destaques na temporada e ficou marcado por só marcar golaços. Ele mesmo: Figueiredo. Em entrevista exclusiva ao LANCE! o atacante contou sobre a emoção de ajudar no retorno do Gigante da Colina.

– Foi uma sensação de dever cumprido. Uma mistura de alegria, de alívio. Quando acabou o jogo me ajoelhei, deitei no chão, com aquela sensação de alívio realmente. Fico muito feliz de ter ajudado a colocar o Vasco de volta à série A, de onde nunca deveria ter saído – declarou Figueiredo.

Contra o Bahia, o jovem de 21 anos balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Vasco. Por sinal, um golaço de fora da área. Mas os gols bonitos não pararam por aí (relembre no player acima). No entanto, fazer gol feio também é um desejo do atacante, que é alvo de brincadeiras nos bastidores do clube.

– No vestiário e no CT, a rapaziada toda brinca que eu faço os gols bonitos, e eu falo que quero fazer gol feio (risos), mas fico feliz em estar fazendo estes gols. Foram gols importantes e isso conta bastante. Contra o Bahia e Náutico, fico feliz em ter ajudado diretamente, mas sempre rola essa resenha lá – revelou o atacante.

Agora, o jogador vai ter a grande chance de disputar a Série A do Brasileirão. Com os recursos da 777 Partners, a cria da base almeja grandes conquistas. Contudo, entende que o caminho é longo. Como o próprio jogador diz: “só vive o propósito quem suporta o processo”.

– De maneira pessoal quero me destacar na Série A. Quero poder ajudar o Vasco a conseguir disputar grandes competições, estar com o clube na parte de cima na tabela. Agora com a 777 terão muitos investimentos, pessoal vai chegar para ajudar e vamos manter a positividade que vai dar tudo certo, mas tudo é um processo. Aos poucos vamos conquistando nosso espaço. Tudo tem uma caminhada e contamos com o torcedor novamente neste processo – considerou.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Coutinho é vice-líder em gols pelo Vasco desde setembro

Destaque contra o Atlético-MG, Philippe Coutinho tem três gols e uma assistência no período com a camisa do Vasco.

Andrea Radrizzani, ex dono do Leeds
Perfil de italiano interessado na SAF do Vasco agrada diretoria; conheça-o

Andrea Radrizzani é um dos interessados na compra da SAF do Vasco e está com conversas mais avançadas com o Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Vegetti encerra maior jejum de gols no Vasco e termina o ano valorizado

Artilheiro da Copa do Brasil e com 10 gols no Brasileiro, Vegetti termina o ano em alta no Vasco da Gama e está mais valorizado.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Jair e Coutinho comemoram volta do Vasco à Sul-Americana

Destaques do Vasco da Gama na vitória contra o Atlético-MG, Coutinho e Jair comemoram vaga na Sul-Americana.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Atuação de Coutinho anima o Vasco e meia projeta: “Vou me cuidar nas férias”

Com ótima atuação contra o Atlético-MG, Philippe Coutinho projeta 2025 e destaca cuidado especial nas férias.