Fidalguia! Defensa y Justicia conta sua história ao Vasco num texto em português

Gesto cortês do clube argentino Defensa y Justicia aconteceu antes do empate em 1x1 com o Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (26).

Gustavo Torres em ação contra o Defensa y Justicia
Gustavo Torres em ação contra o Defensa y Justicia (Foto: Conmebol/Divulgação)

Adversário do Vasco da Gama na noite desta quinta-feira (26), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana que acabou empatado em 1×1, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, o Defensa y Justicia, num ato simpático e de ”boas vindas” ao Gigante da Colina antes da partida, escreveu um texto em português contando um pouco da história do clube.

Confira, na íntegra, o texto escrito em português pelo Defensa y Justicia

”Voltar em 1935 ,um grupo de amigos formou uma equipe que joga Em campo do distrito de calvi e chamou-se ‘o clube do carro velho’ porque o corpo de um carro abandonado tinha algo como um vestiàrio. Mas a paixão pelo futebol cresceu,queria continuar,na medida do possível com um secretário do clube e todos. Assin nasceu para a vida em 20 de março o clube social desportivo defesa e da justiça,na casa de forrajerìa.

O problema era o nome do clube,teve alfredito scrocchi,um dos funtadores,que tinha várias opiniões.um do grupo,que então não sabia quem ele era,disse que ‘defesa e justiça’.e o nome agradou,mas por nenhuma razão em particular… ben,ficar bem.

O clube continuou a crescer em ritmo acelerado porque os parceiros vieram de lugares diferentes nas proximidades.

Quando passaram 500 ,precisava de um lugar maior para proporcionar maior conforto aos parceiros e se mudou para uma grande propriedade localizada na av.san martin No.347. lá eles costruíriam uma quadra de bocha coberta,a primeira na àrea e uma quadra de basquete onde grandes encontros de dança foram realizadas, e que foi que,pela primera vez instituição varelense teve mais de 1000 menbros.

Foi assim que se dançava com grandes orquestras que foram apenas privilégios da capital federal .de pois de vários anos defensista estrela pareceu perder seu brilho e caiu dastricamente,apesar do entusiasmo de quem queria apoiá-lo por um longo tempo mas o destino iria marcar outro grande momento na vida do clube e um grupo de fãs ao futebol em 1977, reuniu-se com o presidente do clube norberto (tito)tomaghello e,juntamente com muitos outros varelenses apaixonado, eles foram incentivados a realizar uma grande cruzada,afiliando ao clube com a associação argentina de futebol…

AFA FILIAÇÃO

No início de 1977 começamos com a ideia de formar uma prática futebol do clube, tendo em visita a participação na AFA. O grupo de pessoas que procedem a essa ideia se reuniu com o então presidente norberto tomaghello e proPôs afiliando ao clube em AFA, e intervir no campeonato primero lugar ‘D’.A idéia começou a tomar forma e 08 de maio de 1977 um festival foi realizado no salão do portão para arrecadar fundos e iniciar a realização deste projeto baixo o azul e branco emblema do clube.

O então prefeito Hamilton,afereceu o terreno para a construção do estadio começou a selecionar jugadores,enquanto o pedido è inscrito no AFA, depois de horas sem descanso,lutas,esforços,dificuldades e medos ,a grande alegria de que 20 deedezembro de 1977 por unanimidade, o comitê executivo da autoridade máxima do futebol argentino,conceder filição ao clube social e desportivo defesa e justiça aqui começar a trabalhar contra o relógio para chegar ao inicio de campeonato com tudo em ordem,o trabalho de tecnicos agrários professores seniores trabalho ,arquitetos,agrônomos entre outros , estudos de viabilidade de obras,o estudo de terreaplanagem e tratamento. Em tempo recorde,e,no verão,as obras AFA necessários para permitir que o estádio foram conclídas.

O PRESENTE

Hoje,42 anos depois desta iniciativa,encontra defesa como um clube própera no sudeste,com a sua equipa de futebol profissional enraizada na divisão A;Eu esperava um estádio recém-renovadona íntegra;com uma área de menor para o desenvolvimento futuro de ‘halcones’;e uma área de florestas, esportes de alto desempenho que é a inveja de qualquer instituição.Além disso,nossa hanball league é em honra de femebal e hóquei está constantemente crescendo aos trancos e barrancos a cada ano.

Tudo isto termite defesa e da justiça para ser o principal embaixador Florencio Varela para todo o país,e agora,apartir de sua participação na Copa Libertadores,representando nosso distrito em toda a América.”

Leia mais sobreDefensa y Justicia
1 comentário
  • antonio c d de carvalho - 27 de novembro de 2020

    CUIDADO VASCO O DEFENSA TEM JOGADORES QUE JOGAM EMCGRANDE INTENSIDADE COISA QUE FALTA PARA O VASCO RACA E INTENSIDADE E FIBALIZACAO ISSO O VASCO TA CARENTE PODES CRER

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de agosto de 2021
Vanderlei está entre os goleiros mais defesas na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, já realizou 44 defesas em 12 partidas disputadas na Série B até o momento.

Desfalques do Vasco contra o São Paulo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Edmundo mostra confiança na classificação do Vasco contra o São Paulo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo se mostra confiante na classificação do Clube às quartas de finais da Copa do Brasil.

Vasco receberá R$ 3,45 milhões caso avance na Copa do Brasil

Caso se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama receberá o valor de R$ 3,45 milhões.

Lisca espera Graça para decidir sobre reforço na zaga; Vasco observa outras posições

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, pretende testar Ricardo Graça antes de decidir sobre ir ou não ao mercado em busca de zagueiro.

Vasco homenageará Adhemar Ferreira com patch na camisa contra o São Paulo

O Vasco da Gama homenageará os 65 anos do bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, com patch na camisa.

Vasco lança outras camisas em homenagem a Germán Cano

O Vasco da Gama lançou, ao todo, três camisas sobre Germán Cano, iniciativa que visa o lucro e a valorização do artilheiro.

Vasco abre inscrições para peneira de FreeFire

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama lançou uma peneira para a equipe de FreeFire, em parceria com a Black Dragons.

Vasco está invicto contra o São Paulo em São Januário desde 2013

Nesse período, o Vasco da Gama conseguiu venceu o São Paulo duas vezes por 2×0, resultado que interessa nesta quarta-feira.

Mesmo que não avance, vencer o São Paulo será essencial para o Vasco

O Vasco da Gama tem contra o São Paulo a oportunidade de elevar a autoestima, mas precisa vencer a partida, de preferência se classificando.

Veja mais notícias