Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Rafael Paiva em Vasco x Botafogo
Rafael Paiva em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão)

O Vasco perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, neste sábado (5), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Apesar do placar elástico, o estrago poderia ter sido pior, já que a equipe paulista teve dois gols anulados. O desempenho do time fez os torcedores vascaínos questionarem o técnico Fábio Carille e pedirem a volta de um velho conhecido.

O comandante cruz-maltino optou por poupar oito dos onze titulares para o confronto por conta dos duelos da Sul-Americana. Com o desgaste físico da altitude do Peru, em jogo contra o Melgar na última semana, apenas Léo Jardim, João Victor e Tchê Tchê se mantiveram entre os 11 iniciais.

Desde os primeiros minutos, o desempenho da equipe não foi bom. O primeiro gol corintiano saiu aos 12 minutos, e a partir daí, a porteira foi aberta. Memphis Depay ampliou aos 27 minutos ainda da primeira etapa, e fechou o caixão com o terceiro gol no segundo tempo.

A decisão de Carille – de poupar o time titular na segunda rodada – gerou diversas críticas nas redes sociais. Por isso, os torcedores começaram a pedir a volta de Rafael Paiva, que comandou o time durante dois períodos em 2024, levando o Vasco às semifinais da Copa do Brasil, além de alcançar uma invencibilidade de 15 jogos em São Januário. Veja os comentários:

Como foi o jogo?

Na primeira chance clara do jogo, aos 11 minutos, Carrillo lançou Memphis, que ajeitou de peito para Yuri Alberto finalizar de primeira e abrir o placar para o Corinthians.

O Vasco melhorou no duelo e ficou perto de empatar após cabeçada de Rayan, em escanteio cobrado por Lucas Piton, defendida por Matheus Donelli. No lance seguinte, Payet arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão.

Mesmo com as chances dos cariocas, o Timão demonstrava ter o domínio do confronto. Aos 26 minutos, Yuri Alberto devolveu o ‘presente’ do primeiro gol e deixou Memphis de frente com Léo Jardim. O holandês finalizou na saída do goleiro, ampliou para o Timão e voltou a marcar após um mês.

Com vantagem no placar, o Timão soube administrar a partida e não correu riscos na metade final do segundo tempo. Aos 32 minutos, Matheus Bidu cruzou rasteiro para Memphis, que girou sobre a marcação e bateu de bico sem chances para Léo Jardim. Novamente, Anderson Daronco foi ao VAR, viu impedimento na origem da jogada e anulou o gol.

Nos acréscimos, o Corinthians fez boa jogada pela direita, Memphis dividiu com João Victor na pequena área vascaína e o zagueiro acabou marcando gol contra.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
3 comentários
  • Responder

    Volta Rafael Paiva Urgente, muito obrigado Carille vai com Deus!!!!

  • Responder

    Sem contar que Paiva não tinha um time com atletas que tem hoje no Vasco. O time não tem reservas, então não tem como competir em três torneios. Sinto muito, mas a série A deve ser prioridade ou vai pra série B. E não vai ganhar nada, SulAmérica ou copa do Brasil.

  • Responder

    Tem que trazer o técnico jorginho pro nosso Vasco

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.