FFERJ pede moderação a clubes nas críticas ao Carioca

O presidente da FFERJ, Rubens Lopes, fez um apelo por moderação aos clubes após a chuva de críticas nas últimas semanas.

Rubens Lopes preside a FFERJ há muitos anos
Rubens Lopes preside a FFERJ há muitos anos

Nesta quarta-feira (21), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) realizou uma reunião do Conselho Arbitral com os clubes que estão no Campeonato Carioca. O Vasco da Gama foi representado por membros do Departamento Jurídico.

Um dos intuitos do encontro era tenta minimizar as críticas dos participantes a competição. Rubens Lopes, presidente da federação, pediu moderação nas reclamações após as críticas das últimas semanas. O Gigante foi um dos que mais reclamou por causa da atuação da arbitragem.

Outro que se manifestou publicamente foi Tite, técnico do Flamengo, que foi crítico à bola usada no campeonato. A informação é do site Globo Esporte, que citou ainda que a reunião aconteceu de forma tranquila e harmônica. O encontro também serviu para discutir formas de melhorar o Cariocão.

Insatisfeito

O Vasco coleciona reclamações de arbitragem, o que causou o afastamento de dois árbitros, que apitaram o empate com o Bangu e a derrota diante do Nova Iguaçu. O ponto alto da insatisfação vascaína foi no empate no clássico contra o Fluminense, que teve inúmeros lances no mínimo questionáveis.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    A ferj tem que para de manipulação do campeonato aí sim vai melhorar o campeonato .
    .quantos jogos o flamengo deixou de ganha pontos por erro dos juízes o vasco perdeu 7 pontos em 8 rosadas sendo 4 patidas em seguencias .

    • A federação está pedindo moderação. Concordo que as críticas sejam educadas e não ofensivas. Mas, quem garante o dinheiro para a federação quem é? Então, os clubes devem sim tomar posicionamento em relação a arbitragem. O torcedor paga ingresso para assistir a uma partida de futebol no mínimo ética. E o campeonato carioca não está nada ética e nem moral, qdo um árbitro erra deve ser punido exemplarmente, como o cidadão qdo comete um erro na sociedade.

  • Responder

    No último clássico Vasco x botafogo os clubes levaram 135 mil cada um e a federação levou 117 mil,como pode ser isso ? Os clubes proporcionam o espetáculo,são responsabilizados por tudo que acontece (de bom e de ruim) e a federação ganhar quase a mesma coisa sem se preocupar com nada? Aí é demais!!

    • Federação corrupta,sejam imparcial e para sacanear.

  • Responder

    No mínimo é ser cara de pau deste presidente da FERJ , pedir moderação as críticas , o Vasco poderia estar liderando este primeiro turno si , não fosse os seus péssimos árbitros escalado , sim foram punidos e deveriam ser afastados para uma reciclagem , pois um clube de envergadura como o Clube de Regatas Vasco da Gama dona de uma das maiores torcida do pais e , com um alto investimento não pode ser prejudicado por incompetentes contratados que foram pela esta Federação em que seu presidente vem pedir moderação as críticas .

  • Responder

    Se pelo menos fosse mais ou menos, ainda dava pra ficar quieto mas uma federação com um monte de lixo de campeonato. Juntos com uma arbitragem horrível e intencionada. Quer o que?

  • Responder

    Não tem problema VASCÃO … deixa que a gente, a Torcida, nos encarregamos de criticar esta bosta de federação … fraca e tendenciosa !!!

  • Responder

    Federação carioca é uma das mais corruptas do Brasil, bem como os políticos cariocas.

    • Qual é a função de uma federação de futebol?
      Seja do estado que for.
      É organizar os campeonatos estaduais, de todas as categorias.
      Se os clubes estão criticando, é claro que existem erros na organização desses campeonatos.

  • Responder

    eu acho que se a Ferj escalar árbitro de qualidade não vai ter reclamações então depende mais dela, para não ter problemas, a FERJ tem que respeitar o torcedor que vai aos estádios até agora, não estão respeitando!

Comente

Veja também
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Sair da versão mobile