FFERJ espera começar o Carioca em janeiro

A FFERJ está aguardando a CBF liberar o calendário de 2022 e pretende começar o Campeonato Carioca quase no fim de janeiro.

Jogadores do Vasco com o troféu da Taça Rio 2021
Jogadores do Vasco com o troféu da Taça Rio 2021 (Foto: Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo)

O Campeonato Carioca 2022 pode começar mais cedo do imaginado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está trabalhando internamente para que a competição comece entre 15 e 22 de janeiro.

A informação é do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, que contou ainda que a federação está de olho na demorada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na divulgação do calendário da temporada 2022.

Uma coisa acaba interferindo na outra, visto que é necessário saber a quantidade de datas disponibilizadas para os estaduais. Sobre o Cariocão, ainda não tem uma tabela definida quanto a grupos e confrontos, o que deve ser definido em breve.

Na próxima edição, o Vasco da Gama tentará uma campanha pelo menos melhor em comparação com 2021. O Gigante não conseguiu uma vaga na semifinal e foi disputa a Taça Rio, que nesta edição serviu como um ‘torneio de consolação, em que foi campeão sobre o Botafogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.