FFERJ explica linha do VAR em gol do Nova Iguaçu e garante: ‘Conforme a regra’

Após reclamação do Vasco da Gama sobre a linha traçada no gol do Nova Iguaçu, a FFERJ garante que o lance foi legal.

Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu
Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu

Vasco da Gama e Nova Iguaçu ficara no empate por 1×1 no duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca 2024. O adversário abriu o placar no início do segundo tempo e Lucas Piton anotou o gol do Gigante da Colina para deixar tudo igual no Maracanã.

O gol do adversário ficou marcado por uma polêmica da arbitragem. Em campo, o bandeirinha indicou impedimento, mas o VAR traçou as linhas e deu gol legal. No entanto, o Vasco reclamou da linha traçada pela tecnologia. Assim, em contato com o Globo Esporte, a FFERJ informou que tudo está conforme a regra.

– A linha está traçada, conforme a regra, no calcanhar do jogador do Vasco. E quando as linhas ficam sobrepostas ficam azul, favorecendo o ataque – informou a FFERJ em contato com o Globo Esporte.

Próximo jogo

O próximo duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, válido pela volta da semifinal no Carioca 2024, será no domingo (17), às 16h, no Maracanã.

8 comentários
  • Responder

    contra o Vasco vale tudo,cotovelada,mão na bola pênalti mau marcado empenamento com as traços da linha torta,infelizmente não adianta ficar reclamando temos que jogar contra o time o juiz, bandeira e VAR e se falar alguma coisa podemos ser processado por perturbação contra FFERJ.

  • Responder

    E simplesmente eles não podem deixa o vasco ganha .não queria nem a clasificacao para a semi. Tentaram de tudo pra empedi.
    Ser nao fossem o juiz o vasco seria o lide do turno.

  • Responder

    O esquema pra fuder o Vasco é certo. Mas isso não muda o que foi o jogo. O Vasco era totalmente um time com composição fraca. O treinador tem que mudar esse esquema porque está uma merda

  • Responder

    Ferj ta penssndo qui nois torcedores somos bobos que não entendemos de arbitragem os senhores se enganam.enquanto o vasco não tomar uma atitude contra a.arbitragem.O vasco juntamente com seu juridico tem qui pegar pesado porque o vasco? Ferj qual o problema o vasco tem e qui acionar voces na justica imediatamente ou vai ser sempre assim o futebol tem sua regra mais pra prsjudicar o vasco a ferj inventa regras novas mais voves d efrj estão pensszndo que não estão de olho em voces estão muito engsnsdos voces verão da qui a algum tempo não perdem por esperar o quj esta em baicho do tapete.vsi vir a tona

  • Responder

    A que ponto decadente chegou o Vasco, era pra ter tomado no mínimo três ontem se não fosse o Léo Jardim, melhor goleiro do Brasil, em outros tempos o Nova Iguaçu ficaria todo atrás pra não tomar de cinco ou mais. O Ramon tá pecando muito com esse negócio de três zagueiros que não marcam atacante nenhum.

  • Responder

    boa tarde amigos, saudações Cruzmautina.
    O VASCO FOI ROUBADO

  • Responder

    Pra mim arbitragem erro tava impedido no gol do Nova Iguaçu se fosse do Vasco tinha sido impedido juiz bandeirinha acertou mais o VAR erro muito.

    • Mas onde está essa linha no calcanhar do jogador vascaíno?
      Essa que foi exibida está há uns 50cm do calcanhar do jogador vascaíno.
      Roubam e querem dizer que somos todos cegos?

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.