FFERJ afirma que ataque hacker tirou transmissão de Vasco x Botafogo do ar

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro atribuiu a queda de sinal de Vasco da Gama e Botafogo a uma interferência hacker.

Vasco perde para o Botafogo
Vasco perde para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou hoje (13), que um ataque hacker retirou o site Cariocão Play do ar, deixando os assinantes sem acesso à transmissão do jogo entre Vasco e Botafogo pelo Campeonato Carioca por alguns minutos.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a federação relatou que foi informada pela empresa MediaStream, responsável pelo serviço de streaming do site, sobre o ataque ao portal.

Os problemas causados pelo ataque logo foram notados pelos torcedores das equipes que foram ao Twitter se queixar da queda do serviço durante o intervalo da partida.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi informada pela empresa MediaStream que houve um ataque hacker no site Cariocão Play, o tirando do ar. Os canais do Cariocão, Vasco e Botafogo no YouTube estão abertos para disponibilização das imagens do clássico”, informou a federação por meio de nota.

Devido ao ataque, os canais do Cariocão, do Vasco e do Botafogo no YouTube passaram a transmitir as imagens do clássico. Além dos canais oficiais dos clubes, o site Eleven Sports também permaneceu realizando a transmissão.

Vasco confirma problemas

Inicialmente, o próprio perfil do Vasco no Twitter confirmou que o serviço estaria passando por alguns problemas técnicos e informou aos torcedores sobre a mudança de plataforma.

“Com os problemas no provedor do serviço do Cariocão Play durante o jogo Vasco x Botafogo, a VascoTV informa que está liberando o sinal no Youtube para que os torcedores, que assinaram a plataforma, não sejam prejudicados. A empresa fornecedora está tentando regularizar o sinal”, twittou.

Fonte: Uol

Mais sobre:BotafogoFERJ
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É sempre essa bagunça…
    Os assinantes dessa porcaria deveria procurar os direitos de consumidor e exigir os seus valores pagos.
    Na verdade esse torneio já era pra ter acabado, é mau organizado.

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile