FFERJ afasta árbitro do jogo Nova Iguaçu x Vasco por ‘falhas gritantes’

Após erros do árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes no duelo entre Nova Iguaçu x Vasco da Gama, a FFERJ comunicou seu afastamento.

Árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes
Árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes (Foto: Reprodução/Goat)

A FFERJ afastou o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes, responsável pelo apito no duelo entre Nova Iguaçu x Vasco da Gama, nesta quarta-feira (31). O confronto foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Em comunicado, a federação citou que verificou falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem. Além disso, destacou que o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes agiu totalmente fora do acordo com as instruções presentes no Departamento de Árbitros. Veja abaixo o comunicado.

Veja o comunicado

Por verificar falhas gritantes na parte disciplinar da arbitragem de Nova Iguaçu x Vasco, completamente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros e fora do padrão de excelência estabelecido como regra pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) decide pelo afastamento do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca 2024.

No confronto, o Nova Iguaçu cometeu várias faltas para impedir os ataques do Gigante da Colina. Assim, em um dos lances, aos 25 minutos do primeiro tempo, Cayo Tenório deu um carrinho no atacante Rossi e acertou sua perna com as travas da chuteira. Apesar da gravidade, o juiz nada marcou.

Por fim, já na etapa complementar, outra entrada duríssima em Rossi. Mas a arbitragem indicou apenas escanteio para o Vasco. No lance, o atleta do Nova Iguaçu deu uma tesoura nas pernas do atacante.

9 comentários
  • Responder

    O mais estranho .ou não é que os erros do abritagem é sempre conra o vasco . Então eu não acredito em erros é sim juis muito mal intecao .ou muito bem orientado para prejudicar o vasco como sempre fizeram. E a globo lixo acoitava é a agora a band é a ferg por o vasco .nao assinar com eles é não aceita receber menos que os urubus .

  • Responder

    Esses árbitros parecem que eles tem um coloio para prejudicar o Vasco. Para mim árbitros tinha que fazer juramento quando está se formando para qual time torce. Porquê é demais o que Esses caras fazem com o Vasco.

  • Responder

    Time sem vergonha que só culpa o juiz, quando tomar um sacode do Urubu domingo bota na conta da arbitragem também. Escala o Praxedes que vai ser outra vergonha.

    • primeiro sim concordo que o time não jogou nada ontem nem mesmo o melhor jogador não apresentou um bom futebol porem, a arbritagem interferiu sim no bom andamento da partida . acho que estão fazendo um apavoro na arbritagem pra encobrir a má atuação de ontem…precisamos ser coerentes em nossas analises

  • Responder

    Tudo é todos faz parte do pacotão anti Vasco (interditar São Januário, não ter direito ao Maracanã, arbitragem, valores menores nas divisão da grana da TV e etc.

  • Responder

    Todo ano é assim, eles pegam no pé do Vasco desdo ano que o Vasco não jogou o Carioca pq não queriam que os preto jogassem, no ano seguinte o Vasco conseguiu a Liberação. E desde então foi o primeiro time a jogar com jogadores negros, pardos, Moreno. Pq até então na quela época só podia jogar os branquelos, sem preconceito (Claro). Então desde lá é essa perseguição com o Vasco. Começando pela CBF que tá sempre do lado do time que têm dinheiro, na vdd A CBF sempre foi favorável ao Flamengo, não é pq sou Vascaíno não . Mais todos sabem que o Flamengo não têm umas 2 queda pra Série B pq a CBF sempre esteve ali. Na primeira ocasião não caiu pq já no final do brasileiro 4 times caiam e o Flamengo estava em 17°. Mais já no final do torneio decretaram que só ia cair dois times na quelé brasileiro, no caso o 19° e o 20° e o Flamengo que estava em 17° se livrou, na segunda ocasião pagou a otária da portuguesa pra escalar um jogador espulso na última rodada, e deu na merda que deu. O Flamengo se livrou pela segunda vez, e a portuguesa paga até hoje por isso, é foda.

  • Responder

    Novamente o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem, os jogadores do Vasco estão sendo lesionados de graça. Uma palhaçada isso.

  • Responder

    Como sempre o Vasco sendo prejudicado pelas duas bates,tanto dos jogadores que são umas merdas e pelos juízes porqueiras que são.

    • Deve erro do árbitro sim, mas estão usando como cortina de fumaça pra esconder a ruindade desse time. O goleiro adversário não foi obrigado a defender uma única bola chutada na direção do gol. Isso é um time profisssional?
      Dá licença.
      Vai ser mais um ano de sofrimento com esse técnico burro, contratações burras, time medíocre.

Comente

Veja também
Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.